A Associação Desportiva de Handebol 15 de Piracicaba está entre as 18 organizações da sociedade civil aprovadas, via chamamento público, para a execução de serviços de formação e de desenvolvimento esportivo no município de Piracicaba.

O contrato foi assinado no último dia 2 de agosto e atende a exigência da Lei Federal nº 13.019/2014, regulamentada pelo decreto municipal nº 1.093, de 1º de junho de 2017.

Com a assinatura do contrato de prestação de serviços, a Associação Desportiva passa a atender as determinações do Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil nas modalidades masculina e feminina.

Na realidade, a aprovação dos projetos pelo chamamento público chega para fortalecer o trabalho mantido pela entidade, que, mesmo no período mais crítico da pandemia da Covid-19, não deixou seu compromisso de lado com as categorias de formação.

No final de 2021, as atividades físicas presenciais e sem contato físico, passaram a ser oferecidas a jovens e adultos na quadra do Lusitano Futebol Clube. Quando as atividades físicas foram finalmente normalizadas e liberadas pela Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), a ADH 15 Pira passou a oferecer aulas regulares à população, ministradas no Ginásio Poliesportivo do Parque Prezotto.

Com a normalização das aulas e dos treinamentos durante este ano, a entidade conseguiu montar várias equipes para disputar torneios da liga estadual com o juvenil e o sub-21 (feminino) e com o juvenil e o adulto (masculino).

O sucesso com o retorno da participação em eventos oficiais foi tão significativo, que a Associação Desportiva abriu inscrições para turmas de 12 e 13 anos, que estiveram recentemente disputando o 1º Festival de Handebol Infantil, em Nova Odessa.

Treinamento e aulas online durante a pandemia

E mesmo nos piores momentos da pandemia da Covid-19, com o cancelamento das competições e as limitações causadas pelo distanciamento social, a Associação Desportiva de Handebol 15 de Piracicaba adotou um protocolo de treinamento para manter em atividade os mais de 100 alunos e atletas que integravam o Projeto Handebol Futuro. 

Com esse protocolo foi possível oferecer orientações online para que os alunos pudessem manter a prática das atividades físicas com orientações diárias, ministradas pelo técnico José Batista e seus auxiliares.

Em paralelo às aulas online, a equipe técnica do Projeto Handebol Futuro colocou em prática um segundo cronograma, com aulas teóricas online que tinham o objetivo de incentivar os estudos e a manutenção do contato de seus atletas com a modalidade.

Crédito imagens: divulgação A.D.H. 15 de Piracicaba

Assessoria de Imprensa - Associação Desportiva de Handebol Masculino/Feminino 15 de Piracicaba

Deixe seu Comentário