A Prefeitura, por meio do Fundo Social de Solidariedade (Fussp), encerrou a Campanha do Agasalho 2022 na quarta-feira, 31/08, com balanço final de 37.230 itens, entre cobertores, roupas e meias, que atenderam cerca de 430 famílias.
Em maio, primeiro mês da campanha, foram arrecadadas 8.108 peças. Junho foi o mês com maior número de doações, contabilizando 13.925 peças. Em julho, o total de peças foi de 11.106.
O prazo final da campanha, originalmente, era 31/07, mas diante da necessidade de atender mais pessoas, foi prorrogada até 31/08. Sendo assim, o quarto e último mês da Campanha do Agasalho totalizou 4.091 itens arrecadados.
A Campanha do Agasalho 2022 foi uma ação idealizada pela EPTV, com adesão da Prefeitura, que contou com cerca de 40 pontos de arrecadação, incluindo o Centro Cívico.
Para a presidente do Fundo, Andréa Almeida, a campanha reforçou ainda mais a imagem do quanto Piracicaba é uma cidade solidária. “Pelos números de arrecadações é possível perceber o quanto o piracicabano se engaja em questões sociais e faz questão de participar, de doar, de ajudar famílias que realmente necessitam. Encerramos a Campanha do Agasalho de 2022 com a certeza de que essa ação só foi possível porque a sociedade civil participou ativamente em conjunto com o poder público. Em nome do Fussp, agradeço a todos os que doaram e também a todos os nossos parceiros, que também doaram e que se dispuseram a ser um ponto de arrecadação”, destaca.