O SIM (Serviço de Inspeção Municipal), oferecido pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Sema (Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento), será apresentado em palestra nesta quinta-feira, 18/08, a partir das 14h, na Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Piracicaba.

O SIM é responsável por certificar alimentos de origem animal comercializados em Piracicaba, que atendem o controle de qualidade e higiene em seu processo de produção, como embutidos cárneos, pescados, queijo, ovos, mel, entre outros.

Ao solicitar o selo, a equipe técnica da secretaria faz o processo de monitoramento, inspeção e fiscalização da produção industrial e sanitária dos produtos de origem animal, analisando desde a sanidade do rebanho, o local e a higiene da industrialização que assegura ao consumidor a qualidade e a higiene no processo de produção do produto. 

A palestra será ministrada pela médica veterinária e mestre pela USP Renata Liva, que trabalha diretamente na coordenação do programa na Sema.

A participação é gratuita e será presencial na Escola do Legislativo, na Rua do Rosário, 833, Centro.

Deixe seu Comentário