Texto e Foto de Leonardo Moniz/Selam

O prefeito Luciano Almeida assinou 18 termos de colaboração com organizações da sociedade civil, via chamamento público, para a execução de serviços de formação e desenvolvimento esportivo. Os contratos foram firmados na última terça, 02/08, e ontem, quarta-feira, 03/08, e correspondem às seguintes modalidades: atletismo, boxe, canoagem, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, karatê, kickboxing, taekwondo, tênis de mesa, vôlei e vôlei de praia. O vínculo é de um ano, com a possibilidade de renovação. Todos os processos atendem a Lei Federal 13.019/2014, são regulamentados pelo decreto municipal nº 1.093 de 1º de junho de 2017 e cumprem as determinações do Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil.

Somados, os contratos terão o valor total de R$ 1.448.387,53, sendo R$ 748.246,53 pagos em 2022 e o restante entre os meses de janeiro e julho de 2023. Os editais estão disponíveis para consulta nos sites da Prefeitura de Piracicaba (www.piracicaba.sp.gov.br) e da Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (www.selam.piracicaba.sp.gov.br).

Os termos de colaboração via chamamento público têm três finalidades principais: a formação e o desenvolvimento esportivo (iniciação); projetos que deem continuidade à formação esportiva específica e iniciem o processo de treinamento para o alto rendimento esportivo (competição); e as manifestações voluntárias que contribuem com a integração, educação e promoção da saúde (lazer físico-esportivo). O processo inclui ainda a montagem das equipes de rendimento para a representação da cidade nos eventos oficiais da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo.

VENCEDORES - A Associação Sport Way de Piracicaba será responsável pelos trabalhos com o judô, karatê e kickboxing, enquanto a Associação Piracicaba de Taekwondo teve os projetos aprovados nas modalidades de boxe, ginástica rítmica e taekwondo. O desenvolvimento de atividades relacionadas ao futsal feminino ficará a cargo do Esporte Clube Rezende e a Liga Piracicabana de Voleibol responderá pelas ações ligadas ao vôlei de praia.

O Caldeirão Futebol Clube teve a proposta aprovada para executar serviços de formação e desenvolvimento esportivo de futsal masculino, voleibol masculino e futebol feminino. No tênis de mesa, a Associação Desportiva Fran TT apresentou os projetos selecionados no feminino e no masculino. O trabalho para massificar o atletismo local ficará a cargo do Instituto de Educação Física e Esporte (Ipefe). Na ginástica artística, a proposta contemplada foi elaborada pela Associação de Ginástica Olímpica de Piracicaba (Agop), enquanto a canoagem terá à frente a Associação de Canoagem de Piracicaba (Ascapi).

No handebol, a Associação Desportiva de Handebol 15 de Piracicaba teve duas propostas aprovadas e será responsável pelo desenvolvimento das modalidades feminina e masculina. A Associação Toque do Futuro Voleibol teve o projeto selecionado no voleibol feminino. O processo de chamamento público para o basquetebol ainda não foi finalizado. A Selam informará em breve os núcleos, horários e datas em que serão oferecidas as aulas de cada modalidade, bem como a abertura das inscrições. Todas as atividades serão gratuitas.

Deixe seu Comentário