Neste sábado, dia 6, acontece a terceira etapa do Campeonato NoPrep ECPA 2022 de Arrancada. As provas serão disputadas na reta do autódromo do do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo, no interior de São Paulo.

 

Aberto no dia 23 de abril, o certame terá um total de quatro etapas ao longo do ano e, como o nome sugere, as disputas acontecem em uma pista sem tratamento.

 

A novidade desta etapa é a inclusão de novas categorias na disputa. A pedido dos próprios participantes, incluímos no regulamento as categorias, Desafio 9.5 segundos, Desafio 10 Segundos e uma bem mais forte, a Desafio de 6.8 segundos. Também haverá uma categoria para carros convidados, mas não estrarão na disputa, e apenas se apresentarão”, afirmou Danny Giannetti, organizadora do evento.

 

As demais categorias participantes são: Desafio 9.0 Segundos, Desafio 8.5 Segundos, Desafio 8.0 Segundos, Desafio 7.5 Segundos e Desafio 7.0.

 

“O NoPrep foi formatado para ser um campeonato de baixo custo para os pilotos que não poderão andar abaixo do tempo de sua respectiva categoria”, explicou Danny Giannetti.

 

O critério de disputa prevê as tomadas de tempo e, em seguida, os competidores partem para o mata-mata, que terá o seguinte critério de classificação: nas categorias que contarem com até 30 carros inscritos, os oito primeiros vão para o mata-mata e, acima de 30 carros, competem os 16 primeiros. Para categorias que não atingirem 10 carros inscritos, apenas os quatro primeiros participarão do mata-mata.

 

Organizado pelo ECPA, o torneio será chancelado pela Federação de Automobilismo de São Paulo (Fasp) e Confederação Brasileiro de Automobilismo (CBA).

 

Horários
Programação completa do 3ª etapa do Campeonato NoPrep ECPA 2022:

7h Abertura dos portões

7h15  Abertura das Inscrições

7h30  Vistoria técnica, de segurança e indumentárias

8h30 1° treino classificatório de todas as categorias

11h20 Briefing obrigatório para todos os pilotos inscritos

12h30 2º treino classificatório de todas as categorias

17h30 Inicio fase eliminatória (Mata-Mata) para todas as categorias

20h Pódio

 

Ingressos

Sábado - R$ 30,00. Crianças até 12 anos, acompanhadas de um adulto, não pagam

 

Estacionamento

Carro e moto - R$ 20,00

 

Serviço

O ECPA fica localizado na Rodovia SP 135 Km 13,5 – Tupi/Piracicaba. O local possui lanchonete, restaurante, estacionamento, arquibancadas e sanitários. Mais informações pelo whatsapp (19) 974037683, instagram @ecpabrasil e facebook @ecpabrasil

Deixe seu Comentário