Por Vitor Prates – Rádio Piracicaba

Foto: Antonio Trivelin

Faleceu na cidade de Piracicaba na noite de quarta-feira (13), Adilson Benedito Maluf, aos 78.

Foi prefeito de Piracicaba de 31 de janeiro de 1973 a 31 de janeiro de 1977, eleito pela segunda vez assumiu o cargo de 01 de fevereiro de 1983 até 1989. Em 7 de abril de 1993 tomou posse como deputado federal.

No seu governo em 06 de setembro de 1973 foi instituída a Unidade Industrial Leste UNILESTE. Como prefeito Adilson Maluf criou condições para que empresas de grande porte como Caterpillar e Philips viessem a instalarem-se em Piracicaba. 

Em outubro de 1990, candidatou-se a uma cadeira na Câmara, na legenda do PMDB, obtendo apenas uma suplência. Com a saída de Luís Carlos Santos para assumir a Secretaria de Energia Elétrica e Saneamento do Estado de São Paulo no governo de Luís Antônio Fleury Filho (1991-1995) e a impossibilidade de assumir de Antônio Tito Costa e de Frederico Pollo Muller, Adílson Maluf tomou posse na Câmara em 7 de abril de 1993.

Participou dos trabalhos legislativos como membro titular da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público e como suplente das comissões de Economia, Indústria e Comércio e de Finanças e Tributação e da comissão especial sobre a seca no Nordeste e o atendimento às populações atingidas.

Foi  um dos oitenta e sete deputados que  votaram  contra o Imposto Provisório sobre Movimentação Financeira (IPMF) na Câmara. Com o retorno de Alberto Goldmann, Adílson Maluf deixou a Câmara em 21 de dezembro de 1993.

Em outubro de 1998, candidatou-se a uma cadeira na Assembléia Legislativa de São Paulo, na legenda do Partido Progressista Brasileiro (PPB), não logrando êxito.

 

Em 2006-2007 foi presidente o Esporte Clube XV de Novembro de Piracicaba.

 

Velório acontece a partir das 07h no Cemitério da Saudade na Sala 5. Sepultamento será às 16h no Cemitério da Saudade.

Deixe seu Comentário