A Secretaria de Desenvolvimento Econômico Trabalho e Turismo (Semdettur) inaugurou hoje, 08/07, o seu novo espaço no prédio do Centro Cívico, no Térreo 1. O evento contou com a participação do prefeito Luciano Almeida, do secretário da Pasta, José Luiz Guidotti Júnior, dos vereadores Joseph Borges e Acácio Godoy e da gestora do programa de empregabilidade inclusiva do Governo do Estado, Fernanda Simidamore, entre outras autoridades. A Semdettur atende – de forma presencial e online – aproximadamente 500 pessoas por dia. O atendimento ao público no Térreo 1 do Centro Cívico terá início na segunda-feira, dia 11/07, a partir das 8h30 até as 16h30.


As novidades do novo espaço ficam por conta da disponibilização de uma agência do Sebrae Aqui ao lado do Banco do Povo no Térreo 1, além do Polo de Empregabilidade Inclusiva, criado com o intuito de fazer a intermediação da mão-de-obra de pessoas com deficiência.


O prefeito Luciano Almeida disse que a inauguração faz parte da reforma administrativa que a atual Administração vem implantando, promovendo uma melhor utilização dos equipamentos públicos, visando diminuir o número de imóveis locados para sediar as secretarias municipais. Ele também comentou que a unificação dos serviços numa única praça vai contribuir para o projeto Prefeitura do Futuro, que deverá funcionar sem a emissão de papel e com um atendimento melhor e mais abrangente de maneira online.

 

José Luiz Guidotti Jr. citou números recentes obtidos pela sua Pasta para celebrar o bom momento que o município tem vivido na área econômica. Ele lembrou que a atual Administração já gerou 11.259 empregos com carteira assinada de saldo positivo desde 2021, com a geração de 3.791 postos de trabalho apenas nos primeiros cinco meses de 2002, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

 

Ele frisou ainda que o atendimento em uma única praça vai dar maior conforto e fluidez ao cidadão, seja ele empreendedor ou trabalhador. “Independente disso, a Semdettur tem acompanhado a evolução da tecnologia, com 80% dos atendimentos sendo realizados de maneira digital e 20% presencial”, frisou Guidotti.


SERVIÇOS - Os serviços oferecidos estão concentrados no Térreo 1, onde acontecerá o atendimento ao Microempreendedor Individual (MEI), Formalização de Ambulantes, Trailers e Food-Trucks, Qualificação Profissional, Centro de Apoio ao Trabalhador, Banco do Povo e Programa de Empregabilidade Inclusiva. No 5º andar do Centro Cívico, ficarão os setores de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Administrativo.

Deixe seu Comentário