Por Vitor Prates - Radio Piracicaba

Foto: Divulgação

Faleceu na manhã desta segunda-feira, 4 de novembro o ex-goleiro do XV de Piracicaba, Hélio Sacconi.

Jogou no XV de Piracicaba entre 1961 e 1968. No alvinegro esteve no elenco que conseguiu a volta do clube à 1ª Divisão em 1967, depois do triangular com Bragantino e o Paulista de Jundiaí

Sua trajetória no XV de Piracicaba foi aos 16 anos, na época, era juvenil, mas foi chamado pelo técnico Remo para ser suplente no jogo que o Nhô Quim enfrentava o Santos de Pelé e Coutinho.

Fez sua estreia de titular no alvinegro no jogo contra o Taubaté no antigo estádio Roberto Gomes Pedrosa.

Além do futebol, o professor Hélio também nunca escondeu a paixão pela ginástica. Na abertura dos Jogos Abertos do Interior, em 1969, em Araraquara, ele montou com os amigos de faculdade uma equipe para se apresentar na ginástica acrobática.
Além de ginasta, Hélio ensinou o esporte em colégios, como Anglo e Dom Bosco, e na Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba), local em que está instalada a primeira sala de ginástica artística no Estado de São Paulo - montada por ele. Hélio também fez cursos de trampolim acrobático e se tornou árbitro. A filha, Cibeli, logo herdou o talento e o amor pela modalidade: foi ela a primeira ginasta a ganhar uma medalha na ginástica para Piracicaba nos Jogos Regionais, com um pódio obtido na trave.

Velório:

 Nesta terça-feira (5) na Sala das Orquídeas

Início às 7:30 e sepultamento às 10:30  

Cemitério da Saudade

Deixe seu Comentário