Por Evandro Pelligrinotti - XV de Piracicaba
Foto Crédito - Cavas Photos
A equipe DNA XV Sub-17 está classificada para a final da Field Cup. Pelas semifinais da competição, disputadas em jogo único, o Nhô Quim atuou diante do Real Soccer de Sorocaba, na manhã da última terça-feira, 19, no CT (Centro de Treinamento) Real Soccer, em Iperó. Após empate em 1 a 1 ao término do tempo regulamentar, o Alvinegro Piracicabano venceu por 5 a 3 nas cobranças de pênaltis, e aguarda para saber quem será seu adversário na decisão do próximo sábado, às 11h00.
Ele sairá da partida entre Cosmopolitano e Sporting Paulinense, agendada para a próxima quinta-feira, às 15h00, no Estádio Thelmo de Almeida, em Cosmópolis, palco da final, como tradicionalmente acontece, independente de quem avance. O sistema adotado será o mesmo das quartas e das semifinais, com encontro único e empate ao término do tempo regulamentar levando a definição para as cobranças de pênaltis, até o campeão desta edição do torneio ser conhecido.
O XV de Piracicaba saiu na frente ainda no primeiro tempo em Iperó. Depois de bom passe de Valverde, Riquelmi, já dentro da área, chutou de direita, o goleiro Gustavo Yui defendeu e o próprio atacante concluiu de pé esquerdo, ao pegar o rebote, abrindo o placar a favor do time dirigido pelo técnico Matheus Hansen. Os donos da casa deixaram tudo igual aos 23 minutos da segunda etapa. Matheus Ferreira cruzou pela esquerda e o lateral-direito Matheus Gabriel fez de cabeça.
Nos pênaltis, depois de o meio-campista quinzista Paulo Paiva marcar, o Real Soccer abriu a sua série acertando o travessão. Em seguida, todas as cobranças foram convertidas, com os atacantes Renan Ometto e Matheus Bombecine, o volante Valverde e o zagueiro Pedro Marcello sendo os autores dos demais tentos do Nhô Quim, que ficou em terceiro lugar no grupo B na primeira fase e ganhou por 3 a 0 do DS Sports, no Centro Esportivo Nakazawa, em Atibaia, na sequência.
As categorias de formação do XV de Piracicaba contam com a subvenção de projetos federais.