Por Adriana Passari - @adrianapassari

 

A visita

 

Ela se arrumou toda como sempre fazia para esses momentos. Banhou-se com o uso do sabonete líquido esfoliante com aroma de flores do campo. Lavou os cabelos com capricho e finalizou ondeando as madeixas com perfeição.

A roupa escolhida com muito critério já estava esticada sobre a cama e, aos pés da mesma, o par de sapatos de salto combinando. Separou dois colares (para decidir no final), os brincos e os anéis. Fez todo o ritual de cuidados e beleza sem pressa já que começara bem cedo a se arrumar para o grande momento.

Antes de se vestir iniciou todo o processo da maquiagem. Passou a base favorita, depois uma camada generosa do pó compacto, iluminador, blush, sombra de cores claras, porém alegres e que faziam parte da sua cartela de cores. Os cílios ganharam algumas camadas de rímel. Finalizou com um adorável gloss rosado brilhante nos lábios.

Olhou-se no espelho e se deu por satisfeita. Sentiu-se linda e sem excessos, como o ambiente exigia. Terminou de se vestir e escolher os acessórios. Espargiu o perfume no ar em sua frente e deu um

passo adiante para ser banhada pelas gotículas do precioso líquido. Estava pronta. Pegou a bolsa combinando com a roupa e as chaves do velho carro popular que estava em boas condições de uso, já que era tão bem cuidado. Deu uma última olhada no espelho e acionou a partida. Seguiu para seu destino. Lá chegando, estacionou numa vaga que não era a sua favorita, mas era a que tinha disponível. Caminhou para a recepção onde nem precisou ser anunciada.

As portas foram sendo abertas para ela. Ela seguiu elegantemente, a passos firmes, em direção ao leito número 15. Meia hora depois saía de lá, mais uma vez realizada. Estava cumprida a sua promessa.


Ela disse que nunca o deixaria só, e há 7 anos repetia o ritual todos os meses. O que ela não sabia, porque ninguém teve coragem de lhe confrontar e ela já não conseguia assimilar, é que ele não estava mais lá. Era apenas mais um paciente qualquer que se alegrava com a divertida presença daquela dama do leito 15.

Ouça a história na voz de Adriana Passari:

Deixe seu Comentário