A Campanha Salarial dos Metalúrgicos 2024 teve início nesta quinta-feira, dia 05, marcada pela 1ª Assembleia que foi realizada no Clube Recreativo dos Metalúrgicos.

Entre as propostas desta Campanha estão a renovação das 84 cláusulas da Convenção Coletiva e a igualdade salarial entre homens e mulheres.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Piracicaba e Região, Wagner da Silveira (Juca) enfatizou que as conquistas dos direitos do trabalhador vêm da atuação do Sindicato, “É importante ter conhecimento que a Convenção Coletiva vale mais do que a lei. Portanto, o reajuste salarial, o vale alimentação, vale refeição, os refeitórios dentro das empresas, a seriedade da CIPAA e muitas outras conquistas são possíveis graças ao trabalho realizado pela nossa entidade. Sem o Sindicato, o trabalhador não tem representatividade, e com isso, não tem seus direitos preservados”.

Quanto a desigualdade salarial entre homens e mulheres, o presidente Juca, reforça que tem espaço garantido na pauta de reivindicações “Infelizmente, a desigualdade existe dentro das empresas. Essa é uma realidade gritante e que precisa mudar. Por isso, está entre as principais discussões prósperas dessa Campanha”.   

O Sindicato  fará Assembleias nas portas das empresas onde irão continuar contando com o acompanhamento das negociações junto aos trabalhadores, assim como manter o apoio de toda a categoria “Como de costume estaremos nas portas das empresas para que junto aos trabalhadores possamos fazer o melhor para a categoria, e cada vez mais, valorizar essas pessoas que contribuem para o desenvolvimento de todo o país. O trabalhador pode contar com nossa atuação constante”.

 

Texto Flavia Vieira

Fotos Alexandre Novaes

Deixe seu Comentário