A autora gaúcha Nina Oliveira estará nesta sexta-feira, 19/07, às 19h, na Biblioteca Municipal Ricardo Ferraz de Arruda Pinto, para lançar seu livro de ficção Letras & A Morte. A obra é sobre o assassinato do mundialmente conhecido empresário e filantropo, Klaus Weber, vitimado, a sangue frio, no último dia 7 de maio pela tradutora brasileira Luiza Stone, egressa de tradicional família do agronegócio brasileiro. A entrada é gratuita.
O crime que chocou o mundo, bateu recordes de visualizações em todas as mídias sociais e catapultou o discreto arquiteto Luciano Stone, marido da assassina, a status de celebridade com mais seguidores que Taylor Swift segundo a agência The Cave International, ainda divide corações e mentes independente do espectro político ou religioso da população. Desde a tragédia, a ré exerce seu direito de permanecer em silêncio, recusando-se a falar até mesmo com seu advogado.
Regina Oliveira, também conhecida como Nina Oliva, é natural de Bagé (RS), mas construiu sua vida na correria de São Paulo onde formou-se em Letras. Fã de Clarice Lispector, Virginia Woolf, Donna Tartt, Socorro Acioli e também do Rio Piracicaba, que atravessa a cidade a poucas quadras de onde mora; Nina busca na liberdade dessas escritoras e dessa natureza a inspiração para contar histórias.
SERVIÇO – Lançamento do livro Letras & a Morte, de Nina Oliveira. Sexta-feira, 19/07, às 19h, na Biblioteca Municipal Ricardo Ferraz de Arruda Pinto. Rua Saldanha Marinho, 333. Entrada gratuita. Informações (19) 3433-3674.
Deixe seu Comentário
Tenho 77 anos , sou carioca e fiquei encantado com sua obra NAISE . Parabéns pelo seu talento que está tão perto de onde moro , Pirassununga. 👏👏👏👏👏