Por Evandro Pelligrinotti - XV de Piracicaba
Foto: Mariana Kasten - XV de Piracicaba
O elenco do XV de Piracicaba se reapresentou na manhã desta segunda-feira, 1, visando a reabilitação na Copa Paulista Sicredi 2024, após o revés por 1 a 0 diante do Taquaritinga, na tarde do último sábado, no Estádio Municipal Dr. Adail Nunes da Silva, em Taquaritinga. O Nhô Quim voltará a campo na próxima sexta-feira, às 19h30, quando receberá o União São João, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba. Os trabalhos foram com os atletas divididos em dois grupos.
Os jogadores com um período maior de atuação no fim de semana fizeram um treino regenerativo, enquanto os demais, que estão à disposição da comissão técnica, foram a campo. “Iniciamos a análise sobre a nossa última apresentação e também em relação ao adversário. Importante seguirmos trabalhando, e valorizarmos alguns aspectos relevantes, dessa última partida, para levarmos para a próxima”, disse o técnico quinzista Leandro Samarone, que indicou os principais.
“Os garotos estão se desenvolvendo, jogando, e já tem essa responsabilidade em relação ao que é defender o XV. Essa melhora deve ser constante e nós temos que, a todo momento, ajudá-los a se desenvolverem, jogo a jogo, inclusive pensando nesse próximo”, falou o treinador, que analisou a exibição do time no último sábado. “Nós tivemos um primeiro tempo de uma estratégia, dentro da partida, que nos era favorável, entendendo aquilo que estudamos do Taquaritinga”, iniciou.
“Oscilamos um pouco, na primeira etapa, em alguns instantes, principalmente na zona central, onde eles tiveram um volume de ganhar a segunda bola, alguns duelos, já dos 25 minutos para frente, que foram muito importantes. Tivemos chances de marcar, ainda no primeiro tempo, e sofremos um gol de bola parada no segundo. Passamos a ter uma marcação mais forte no meio de campo e um volume maior, a ponto de contarmos com um pênalti a nosso favor no final”, prosseguiu Samarone.
A terceira rodada da competição, pela chave em que está o Alvinegro Piracicabano, teve ainda, também na tarde do último sábado, o empate em 1 a 1 entre União São João e Grêmio São-Carlense, no Estádio Dr. Hermínio Ometto, em Araras. A classificação do grupo 3 aponta o Taquaritinga na liderança, com nove pontos obtidos. Rio Claro e Grêmio São-Carlense aparecem logo abaixo, com dois pontos cada. União São João e XV de Piracicaba somam um ponto cada um.