O Projeto Indústria do Amanhã, que já capacitou profissionalmente aproximadamente 100 jovens de comunidades carentes de Piracicaba, acaba de ganhar uma nova parceira: a cooperativa de crédito Sicoob Cocre. Criado em 2023, o projeto é uma iniciativa do Simespi (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas, de Material Elétrico, Eletrônico, Siderúrgicas e Fundições de Piracicaba, Saltinho e Rio das Pedras) e Sindicato dos Metalúrgicos, em parceria com Senai, Exército de Formiguinhas e Diocese de Piracicaba.


“Para nós, da Sicoob Cocre, é fundamental contribuir para fazer a diferença na vida das pessoas. Ao conhecer o impacto positivo do Indústria do Amanhã, percebi que está em sintonia com nossos valores e objetivos. Somos parceiros desse projeto por acreditarmos que ele promove o desenvolvimento das pessoas e que a educação é o caminho para evoluirmos e alcançarmos a mudança que desejamos ver no mundo”, afirma Nivaldo Camillo, CEO da cooperativa de crédito.


O segundo vice-presidente do Simespi, André Simioni, comemora a chegada da Sicoob Cocre, o que, na opinião dele, somará muito ao projeto. “Trata-se de uma das mais importantes e tradicionais cooperativas de crédito do país, que está apostando num projeto de alto impacto social e grande repercussão. Estamos certos de que colheremos resultados ainda melhores com mais essa importante parceira”, completa.


Para o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba e Região, Wagner da Silveira, o Juca, “essa nova parceira é mais do que bem-vinda”. Para ele, é o reflexo de um ótimo trabalho realizado e que já deixa resultados positivos. “É também a conscientização de que todas as empresas podem fazer mais para a sociedade, neste caso, em especial aos jovens, oferecendo oportunidade de formação para que a curto prazo, eles estejam inseridos no mercado de trabalho”. Nosso agradecimento ao Sicoob Cocre, vamos juntos nesse propósito que marca e transforma vidas.”  

 

 

Legenda: André Simioni, vice-presidente do Simespi

Crédito: André Covolam

Deixe seu Comentário