Tocando Agora: ...

Sincop apoia campanha “Não Se Cale” de combate à violência contra a mulher

Publicada em: 21/05/2025 08:50 - Piracicaba

O Sincop - Sindicato dos Contabilistas de Piracicaba e Região participou, a convite do Procon Piracicaba, de uma reunião interinstitucional para discutir a implementação da campanha “Não Se Cale”, que visa combater a violência contra a mulher e orientar estabelecimentos comerciais sobre como agir em casos de agressão, assédio ou ameaças.

Os participantes destacaram o aumento dos casos de violência na cidade e a importância da articulação entre os setores públicos e privados. Estiveram presentes representantes da OAB – incluindo a presidente da Comissão da Mulher Advogada, Daniela Pupin, da Guarda Civil Metropolitana, da Polícia Militar, da Comissão de Direito do Consumidor, além de figuras importantes como a vereadora Rai de Almeida e Lucia Dávilla, coordenadora do Procon em Piracicaba.


Durante o encontro, foi destacada a importância da capacitação de todos os envolvidos, conforme preconizado pelo Governo do Estado de São Paulo, e da conscientização dos estabelecimentos comerciais. O Sincop, por meio do presidente Fabiano Ravelli, se comprometeu a mobilizar seus associados, que atendem diretamente empresas da cidade, tornando-se um importante elo para disseminar a campanha e suas diretrizes.


Em junho, o Sincop realizará uma capacitação especial voltada aos profissionais da contabilidade, com o objetivo de apresentar a campanha, reforçar sua importância e orientar sobre como os contadores podem colaborar, inclusive repassando as informações aos seus clientes. “Agradecemos o convite e reconhecemos a responsabilidade social da nossa categoria.

Os contadores estão presentes em praticamente todos os setores da economia, e podem ser multiplicadores dessa campanha nos estabelecimentos que atendem”, afirmou Ravelli. Além disso, será disponibilizado aos associados o material gráfico da campanha, como cartazes, para que possam compartilhar com seus clientes e promover a conscientização em toda a rede de atendimento comercial da região. Com essa iniciativa, o Sincop reafirma seu compromisso com a ética, a cidadania e o bem-estar social.


Representantes de entidades discutem ações para reforçar Campanha "Não se cale" de proteção da mulher.

Em caso de denúncias de casos de violência contra a mulher, os canais são: Polícia pelo número 190, Samu pelo 192, Disque denúncia pelo 181 e Central de Atendimento à Mulher pelo 180.

Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...