Por Vitor Prates - Rádio Piracicaba
Fotos: Vitor Prates e Paulo Prates
A exposição Meu Olhar por Piracicaba, do fotógrafo e radialista Vitor Prates, foi encerrada no último domingo, 7 de dezembro, após uma jornada marcada por grande público, emoção e reconhecimento. A curadoria ficou sob responsabilidade da jornalista e amiga Adriana Passari, que ajudou a transformar o projeto em uma experiência sensível e envolvente.
O evento, iniciado em 14 de novembro, recebeu 2.215 visitantes ao longo dos finais de semana no Armazém 14 do Engenho Central. O público veio de diversas cidades — Piracicaba, Americana, Concórdia, Goiânia, Salvador, Recife, Rio Claro, Campinas, Sorocaba, São Paulo, Indaiatuba, Tietê, Limeira, Cerquilho, Hortolândia, São Bernardo do Campo, Santo André, Santos, Belo Horizonte, Londrina e Curitiba — além de visitantes internacionais de Londres, Lima (Peru), Uruguai e Alemanha.

Ao comentar o encerramento da mostra, Vitor Prates declarou:
“Quero aqui agradecer imensamente a presença de todos. Agradeço também às autoridades que nos prestigiaram, como o ex-prefeito Barjas Negri; os vereadores Silvia Morales, Pedro Kawai, Felipe Gema e Fábio Silva; o ex-vereador Marcos Abdala; o presidente do XV de Piracicaba, Matheus Bonassi, e o vice, Guilherme Supriano; o gestor de futebol do Nhô Quim, Beto Souza; o técnico do XV de Piracicaba, Moisés Egert; Alexandre Neder; Claudio Grandino presidente do Instituto Educando pelo Esporte; o secretário de Cultura, Carlos Beltrame; a secretária de Turismo, Clarissa Quiararia; e demais autoridades que passaram pela exposição.”

A exposição contou com o apoio da Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria de Cultura e da Secretaria Municipal de Turismo, além do Simespi, E.C. XV de Piracicaba, Consagrados Joias, Tal Mãe Tal Filha, X-Pan e o Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba e Região. Também receberam agradecimentos especiais os patrocinadores: Concivi, Acipi, Uniodonto, Pecege, Verdinho Sorvetes, Coplacana, Alles Soluções Químicas, Nutri+, Giovana Mendes Psicóloga e Vidraçaria e Box Fuji.
O sucesso do evento reforça o valor da fotografia, da cultura e do olhar sensível sobre Piracicaba, celebrando a cidade e sua gente através das lentes de quem a conhece de perto.




