Na última terça-feira 16 de setembro foi inaugurada oficialmente uma instalação do artista Palmiro Romani no hall do Teatro do Engenho.
A obra consiste em duas violas caipira em acrílico, onde o artista desenhou as figuras da dupla tradição de Piracicaba, Craveiro e Cravinho e com o fundo verde amarelo. “Pensei nas cores da bandeira Nacional uma vez que a dupla é ícone, não só em Piracicaba, mas sim em todo o território Nacional”.
Antes da inauguração da obra, com lotação máxima do Teatro, teve um show emocionante de Craveiro e Cravinho e convidados, que eram, nada mais ou nada menos que, todos os seus familiares :Irmãos, Filhos, Netos e Bisnetos cantando moda de viola. O ponto alto foi a entrada das grandes estrelas da música sertaneja, Cesar e Paulinho, filhos de Craveiro.
Logo em seguida a dupla seguiu para o hall do teatro para a inauguração da obra.
A emoção foi ainda mais contagiante, quando a dupla viu o trabalho após o descerramento pelo Secretario da Cultura Carlos Beltrame.
Cravero com emoção dizia” sou eu! sou eu!” enquanto cravinho apontava com o dedo a sua figura com os olhos mareados.
“ foi uma emoção muito grande para mim, ter feito essa obra. Tenho trabalhos em lugares importantes, como um no Vaticano
, mas posso garantir que esse é um dos mais importantes que fiz, porque está perpetuado na minha terra, ao lado do nosso majestoso rio, com pessoas tão especiais” diz Romani com grande emoção.
Olhando para a dupla marcada pelo tempo continuou. “A verdade é que, cada momento é uma lição do tempo, o grande mestre de todas as coisas. É como um senhor que mostra o lugar certo para cada um e o momento para cada ciclo da vida. De hoje em diante o Teatro do Engenho Erotídes de Campos tem a cara da dupla”