Foto: Reinaldo Diniz - Empreendedora de 10 anos se destaca no 11º Mercado Mix
O público que visita a 11ª edição do Mercado Mix, que segue para o segundo dia nesta quarta-feira (13), encontra um recorte variado e dinâmico do mercado atual, recheado de novas ideias. O evento reúne desde grandes marcas consolidadas até representantes regionais e novos empreendedores, em uma programação que valoriza inovação e tradição. A feira acontece no Salão de Vidro do Clube de Campo de Piracicaba, das 9h às 20h, com entrada gratuita para sócios e não sócios.
As curadoras do 11º Mercado Mix, Adriana Petrin e Carina Rochelle, destacam que o primeiro dia desta edição foi marcado por êxito, com boas conexões e trocas de experiências ocorrendo de forma fluida e engajada. “A energia foi muito positiva desde as primeiras horas. O evento veio com o propósito de ser um espaço de conexão verdadeira entre marcas, empreendedores e visitantes”, afirma Adriana. Já Carina ressalta o clima colaborativo entre os expositores. “É bonito ver como eles se ajudam, trocam ideias e celebram juntos as conquistas. Isso transforma o Mercado Mix em algo que vai além da venda. É uma experiência coletiva”, ressalta.
Entre os destaques da programação, que conta com cerca de 30 expositores, está a pequena Valentina Milaneze, de 10 anos, que participa pela segunda vez do evento. Em seu estande, ela apresenta uma coleção autoral de acessórios que acrescentam charme ao visual: pulseiras, colares e presilhas; todos produzidos de forma artesanal. O que começou como um passatempo ganhou forma e propósito, se tornando uma porta de entrada para o empreendedorismo.
“Comecei a fazer bijuterias quando tinha sete anos. Fazia só por hobby mesmo, mas, com oito anos, resolvi vender. Eu anunciava na escola, mas ninguém comprava. Depois de um tempo, comecei a ir em feiras de empreendedorismo das amigas da minha mãe para vender de verdade e conseguir comprar minhas coisinhas sem precisar pedir para os meus pais. Minha lojinha, a Unik Bijoux, foi evoluindo até chegar como está hoje”, destaca Valentina, acompanhada da mãe, Sarita Milaneze, apoio fundamental na empreitada. “Acredito que essa experiência seja extremamente importante para o amadurecimento dela, trazendo valores como a responsabilidade, o valor do trabalho, saber lidar com suas finanças e dar valor ao dinheiro obtido com seu esforço”, enaltece Sarita, que não esconde o sorriso ao falar do engajamento e da força de vontade da filha.
O diretor da unidade piracicabana da inFlux English School, Willy Sakamoto, também retorna ao evento pela segunda vez, após perceber que sua participação anterior possibilitou parcerias com o público que passou pela feira. “Vemos o evento como uma oportunidade muito especial. Nele conseguimos fazer conexões incríveis e apresentar a essência da inFlux English School. A troca entre os expositores, sócios e colaboradores do clube, além do público externo, é muito propícia para fazer negócios e amizades”, salienta Sakamoto.
Social – A solidariedade já se tornou parte essencial da proposta do evento. Durante os dois dias da feira, os visitantes podem conhecer os serviços do Centro de Reabilitação de Piracicaba e do CCP Mulher – Elas à Frente, comissão do Clube de Campo dedicada à promoção de ações para o público feminino. Além disso, o grupo realiza uma campanha de arrecadação de brinquedos, que serão doados a entidades assistenciais do município no final do ano.
Serviço - 11º Mercado Mix. Continua nesta quarta-feira (13), das 9h às 20h. Salão de Vidro – Clube de Campo de Piracicaba. Av. Torquato da Silva Leitão, 297 - São Dimas, Piracicaba (SP). Entrada gratuita. Informações: Instagram @mercadomix_.