Informações e Foto da Polícia Militar
Na noite de segunda-feira, 21 de julho, por volta das 19h30, a Polícia Militar do 10º BPM/I prendeu dois homens por tráfico de drogas durante uma operação na Rua Chuva de Prata, na Comunidade Pantanal, em Piracicaba. Um dos detidos, identificado como foragido da Justiça, integrava a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) e exercia função de comando dentro da organização.
A ação contou com o apoio do Comando de Força Patrulha, Comando de Grupo Patrulha 1 e equipes da 1ª Companhia. Durante o patrulhamento, os policiais flagraram dois indivíduos comercializando entorpecentes. Ao perceberem a aproximação das viaturas, ambos tentaram fugir, mas foram cercados e detidos.
Um dos detidos, identificado como W.A.D.C.V., já possuía antecedentes por tráfico de drogas (Art. 33 da Lei 11.343/06). O segundo, L.A.A.J., conhecido como "Irmão Costelinha", tem extenso histórico criminal e ocupava a função de "Sintonia" dentro do PCC — cargo de liderança local. Ele era considerado de alta periculosidade e estava foragido do sistema prisional, com mandado de prisão em aberto. Em seu histórico, constam os crimes de porte ilegal de arma de fogo (Art. 14 da Lei 10.826/03), tráfico de drogas (Art. 33) e associação para o tráfico (Art. 35 da Lei 11.343/06).
Com os suspeitos, os policiais apreenderam R$ 494,50 em dinheiro e um total de 564,3 gramas de drogas, distribuídas entre cocaína, crack e maconha, acondicionadas em diferentes embalagens prontas para venda. Também foi apreendido um celular modelo iPhone XR branco, que será periciado.
Após passarem por avaliação médica na UPA, os indivíduos foram apresentados no Plantão Policial, onde o delegado Dr. Dimas Fernando Custódio ratificou a prisão em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e por estar foragido da Justiça. Ambos permaneceram à disposição do Poder Judiciário.