Informações e foto da Polícia Militar
Uma única equipe de viatura da Polícia Militar prendeu dois homens em um intervalo de oito horas, na noite de sábado (1) na região da Paulicéia, de responsabilidade da 1º Companhia da PM em Piracicaba (SP).
A primeira prisão aconteceu por volta das 20h00 quando os policiais faziam patrulhamento e foram acionados pela central de emergências da polícia, o Copom, para atender uma ocorrência em que dois homens estariam em vias de fato pela Rua Oswaldo Ferraz de Campos, no bairro Jardim Esplanada. A denúncia ainda informava que um dos homens poderia ser um policial penal.
A equipe seguiu rapidamente ao local dos fatos onde se deparou com a dupla ainda se agredindo. Os militares contiveram os dois homens realizando uma abordagem e os separaram. Um deles realmente foi identificado como policial penal e informou à polícia que estava chegando em sua casa acompanhado de sua esposa gestante de oito meses e seu filho de 14 anos quando estacionou o carro para abrir o portão da garagem e foi surpreendido por um homem desconhecido, armado com uma faca, que o rendeu, anunciou o assalto e o obrigou a entregar o celular e o dinheiro que trazia consigo.
O agente disse que resolveu reagir porque o homem estava muito exaltado e temeu que ele pudesse oferecer perigo à sua família que estava no carro, foi quando ele entrou em luta corporal com o assaltante chegando a desarmá-lo, mas teve dificuldade em contê-lo em razão do grau de agressividade dele. A tentativa de roubo só encerrou quando houve intervenção dos policiais militares após o atendimento da ocorrência. A vítima não ficou ferida.
A faca usada pelo assaltante foi apreendida pela polícia e o homem foi preso por tentativa de roubo e permaneceu à disposição da Justiça no Plantão Policial de Piracicaba.
Após o encerramento da ocorrência, por volta das 04h00, a mesma equipe que atuou na prisão do criminoso que tentou roubar o policial penal estava retornando à sua área de patrulhamento quando visualizou outro homem, dessa vez parado em frente ao portão de uma chácara na Rua Zulmira Ferreira do Vale, próximo à Comunidade Cantagalo, onde houve dezenas de furtos registrados em datas anteriores.
A equipe abordou o homem que ainda tentou deixar o local, mas foi contido e submetido à busca pessoal. Nada de ilícito foi encontrado com o suspeito, mas ao pesquisar os seus dados no Copom, foram informados de que havia um mandado de prisão contra ele pelo crime de tráfico de drogas. A equipe retornou novamente ao plantão policial para registrar o boletim de ocorrência de captura de procurado e mantê-lo preso à disposição do Poder Judiciário.