Por Adriana Passari - @adrianapassari
Medo de dentista
A mãe foi toda carinhosa acordar o filho para o compromisso daquela manhã. - Acorda filho, você tem que ir ao dentista!
A partir daí foi um chororô danado. O filho não queria ir ao dentista de jeito nenhum. - Não quero! Não vou! Eu não gosto!! Meu dente nem está doendo mais… dizia choroso. Mas a mãe estava decidida e foi logo empurrando o filho, de um jeito que só as mães sabem fazer.
De maneira firme, porém, amorosa, foi conduzindo o birrento para o banheiro para que ele lavasse o rosto, escovasse os dentes. Ajudou a escolher uma roupa, tudo isso enquanto argumentava sobre a importância de cuidar da saúde bucal. Explicou para ele que não precisava ter medo pois ela estaria ao seu lado o tempo todo.
Imagem criada por IA
Já a caminho do consultório, a mãe foi explicando o quanto o dentista que cuidava de toda família era um bom profissional, cuidadoso e que não havia motivo para tanto medo. Nenhum argumento o convencia, mas dessa vez ele não ia conseguir escapar do destino. O tratamento dentário era inevitável. Chegando ao consultório o destino se cumpriu sem grandes ocorrências, mesmo sob os protestos mais veementes do paciente. Já mais calmo, na saída, ele ganhou o consolo da mãe toda orgulhosa.
- Muito bem! Parabéns! Agora se você quiser nós podemos tomar um sorvete antes de você voltar para o fórum e retomar os casos que tem que terminar de julgar hoje.
Ouça a história na voz de Adriana Passari: