A diretoria da Associação Cultural e Teatral Guarantã anunciou nesta quarta-feira (30) os responsáveis pela direção da próxima montagem da Paixão de Cristo de Piracicaba. Tradicionalmente encenado durante a semana santa, desde 1990, no ano que vem o espetáculo teatral chegará a sua 35ª edição.
Raul Rozados foi o escolhido e assumirá pela quarta vez o compromisso de dirigir o espetáculo e Carla Sapuppo será a assistente de direção, como nas três vezes anteriores em que comandaram a direção da montagem.
“Agradeço muito a oportunidade de viver essa emoção novamente, pois para mim tem um significado especial dirigir a Paixão de Cristo de Piracicaba, espetáculo que vi nascer, crescer e se desenvolver. Mas dizer que 35 anos é diferente eu acho que não, porque todos os anos são especiais ainda mais depois te tanto tempo participando”, afirmou Raul.
Em 2025, a tradição cristã em que se celebra a Paixão de Cristo durante a semana santa, com a encenação da morte e a ressurreição de Jesus, ocorrerá entre os dias 13 e 20 de abril, porém os ensaios já terão início a partir da segunda quinzena de novembro, com as primeiras oficinas preparatórias.
Dirigindo pelo segundo ano consecutivo, Raul comentou sobre as diferenças que pretende imprimir na próxima montagem, as quais já está discutindo e planejando com sua esposa. “A Carla é muito mais do que assistente, estamos pensando juntos e, com certeza, teremos mudanças substanciais em relação ao espetáculo anterior”, disse sem deixar pistas. “Podemos dizer que teremos um espaço cênico diferente, mas continuaremos fieis aos escritos e a dramaturgia será muito parecida”, completou.
Já para a diretoria do Guarantã, a edição de 2025 será um marco para o grupo responsável pela realização da Paixão de Cristo de Piracicaba. “Se não fosse a Covid 19 já teríamos celebrado essa conquista, afinal vinhamos apresentando ano a ano, consecutivamente, e somente uma pandemia nos fez interromper essa sequência tão maravilhosa. Mas estamos aqui para dar continuidade e comemorar a 35ª edição”, afirmou Marcelo Torresan, presidente da associação para o biênio de 2023/2025.
Também integram a diretoria da associação Deiwson Jean de Sousa (vice-presidente), Rosângela Pereira (tesoureira), Camila Beatriz Feo (secretária) e Maristela dos Santos Sousa (artístico).