Cerca de  900 professores da Rede Pública de Educação compareceram na 16ª Jornada Pedagógica sediada no Instituto Pecege, nos dias 16 e 17 deste mês. O evento ocorreu nos períodos da manhã, tarde e noite, trazendo palestrantes como Bráulio Bessa e Christian Dunker, além de uma contagiante apresentação do grupo musical Barbatuques.

A 16ª Jornada Pedagógica foi aberta pelo CEO do Pecege, Daniel Sonoda, e encerrada pelo presidente do Instituto, Ricardo Shirota, que exaltaram a importância da Educação para o desenvolvimento da Nação. “Os professores do ensino infantil e fundamental 1 podem mudar o rumo da sociedade. Nessa fase é que os alunos aprendem os valores como o respeito, a organização e a responsabilidade”, destaca Daniel Sonoda.

 

O presidente do Instituto Pecege, Ricardo Shirota, diz que os conhecimentos científicos e tecnológicos avançam muito rapidamente, e “é importante que os profissionais da área de educação estejam atualizados para que possam desempenhar a sua importante missão de preparar as nossas crianças para que possam crescer e se desenvolver, como pessoas e profissionais, contribuindo positivamente com o futuro do País.  O Pecege se sente honrado em participar dessa atividade que visa fortalecer a formação dos professores”, afirma Shirota. 

De acordo com a coordenadora geral da Secretaria da Educação, Viviane Regina Gimenez Cavalcante, professores de 124 escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental  participaram da 16ª Jornada Pedagógica no intuito de proporcionar um momento rico de aprendizado, de formação, de repertório cultural e, até mesmo, de lazer para todos os professores e educadores da Rede Municipal.

“Independente de professores mais velhos ou novos, o conhecimento sempre necessita de busca constante. A educação é um ciclo, e temos sempre que renovar. Então, independente do momento, esta é uma oportunidade de reciclagem para desenvolver uma educação de qualidade, e ter condição de fazer propostas ricas para as nossas crianças”, explica Viviane.

A coordenadora completa dizendo que “o Pecege foi escolhido para sediar esse encontro tão importante para a Educação porque observamos que o Instituto tem muitas qualificações. É um espaço que oferece conforto, além de ser um ecossistema de educação que inspira os nossos professores. Então, é uma grande oportunidade oferecer o nosso evento neste lugar”, conclui Vivivane Cavalcanti. 

Deixe seu Comentário