Diretores, médicos, gestores, coordenadores, amigos e familiares confirmaram presença na solenidade marcada para às 9 horas desta sexta-feira, 25, no salão de convenções da Santa Casa de Piracicaba, onde ocorrerá a implantação da Galeria de Honra do Departamento de Cirurgia e Traumatologia Buco Maxilo Faciais da Instituição.
 
Durante o descerramento dos quadros doscirurgiões Enéas Lemaire de Moraes (in memorian), Roberto Mady (in memorian), Pérsio Azenha Faber, Paulo Zaidan Filho, Armando de Barros e Paulo Afonso de Oliveira Jr, os convidados serão recepcionados pelo provedor Alexandre Valvano Neto e pelo coordenador do Departamento de CTBMF, Paulo Afonso de Oliveira Júnior.
 
Depois de discorrer um pouco sobre a história do início da odontologia no Hospital, na década de 1930, e da implantação do Departamento de Buco Maxilo Faciais, na década de 1940, Paulo Afonso falou sobre o comprometimento e exemplo dos colegas homenageados. “Eles foram precursores da cirurgia buco maxilo faciais na cidade e região e servem como exemplos de iniciativa e determinação para os colegas mais jovens”, disse o coordenador ao ressaltar a indispensável atuação deste profissional no ambiente hospitalar, onde ele é responsável pela execução de cirurgias de deformidades faciais de alta complexidade.
 
Em sua fala, Alex Valvanoevidenciou a importância dos homenageados e destacou a atuação dosprofissionais da área para o processo de crescimento e amadurecimento da especialidade ao longo das últimas décadas. “A evolução da cirurgia buco maxilo faciais contribuiu diretamente para a modernização de vários setores e aspectos do nosso Hospital”, disse o provedor.
 
Ele lembrou que o Departamento implantou modernas técnicas para a realização de artroscopia das articulações, tratamento cirúrgico das ATMs- articulaçõestemporomandibulares, conquistou credenciamento para realização de cirurgias de alta complexidade na área;  implantou novos protocolos assistências, instituiu técnica pioneira na região para reconstrução de face e implantou um dos primeiros cursos de especialização em CTBMFdo Brasil.
 
“Vimos o desempenho desses profissionais ao longo dos últimos 94 anos no nosso Hospital e estamos orgulhosos por esta trajetória de sucesso e crescimento que tanto tem elevado a presença e a importância da nossa Instituição no cenário da saúde regional, e certamente nacional”, disse Valvano.
 
Segundo ele, trata-se de uma história escrita por profissionais visionários que acreditaram em si mesmos e na retaguarda concedida pela Santa Casa para a implantação de técnicas inovadoras que mudaram o perfil da assistência.
 
“Um legado de conhecimento, técnica e precisão que se perpetuará pelas mãos habilidosas de cirurgiões buco maxilo faciais que, a exemplo dos homenageados, seguirão transformando vidas”, disse.

Deixe seu Comentário