Foto Crédito - Tiago Dias - Botão de Pausa
Representante da LDP (Liga Desportiva Piracicabana), o União Vila Fátima segue na disputa do Campeonato Amador do Estado, competição organizada pela FPF (Federação Paulista de Futebol), após decisão hoje (21) do TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) da entidade que puniu a equipe de Tuiuti pela escalação irregular de um atleta na partida entre as duas equipes que foi realizada no último sábado, dia 19, em Piracicaba.
Com a decisão favorável a equipe piracicabana, o União Vila Fátima enfrenta nas quartas de final o CA Bandeirante, que representa a Liga de Brodowsky, em dois jogos, sendo o primeiro no dia 2 de novembro com mando da equipe de Piracicaba.
O TJD da FPF acatou a denúncia do União Vila Fátima pela utilização de um atleta irregular do Tuiuti no jogo de ida. Sendo assim, foi aplicando na decisão o artigo 214 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) que determina que o resultado da partida seja mantido, porém, com a equipe infratora perdendo os pontos, e no caso de jogos eliminatórios, a mesma seja eliminada.
O União Vila Fátima foi representado no julgamento pelo advogado Adilson Oliveira.