Por Evandro Pelligrinotti - XV de Piracicaba

Foto Crédito - Mariana Kasten - XV de Piracicaba

A equipe DNA XV Sub-20 obteve na manhã desta sexta-feira, 4, sua terceira vitória consecutiva e garantiu presença na segunda fase da Paulista Cup. O triunfo desta vez foi diante do Comercial de Tietê, por 3 a 0, no CT (Centro de Treinamento) XV-Raízen, em Saltinho. O Nhô Quim abriu o placar em cobrança de pênalti do lateral-esquerdo Matusa, no primeiro tempo, e ampliou a vantagem com tentos anotados pelo atacante Medeiros, na etapa final do encontro pela quinta rodada do torneio. 

A partida foi válida pelo grupo 4, que contou ainda, também na manhã desta sexta-feira, em Saltinho, no Estádio Municipal Vicente Marino, com a vitória do Capivariano sobre o Assisense, por 5 a 0. Com esses resultados, as posições na classificação seguem as mesmas, com o time de Capivari na liderança, com 12 pontos ganhos, sendo seguido pelo Comercial de Tietê e pelo Alvinegro Piracicabano, que somam nove pontos cada, em segundo e terceiro lugares, respectivamente. 

A vantagem do clube de Tietê em relação ao XV de Piracicaba é devido aos critérios de desempate. O Assisense está na quarta posição, sem pontuar até este momento. A última rodada por esta chave acontece, a princípio, no próximo dia 18 (sexta-feira), às 15h00, com os jogos entre o Nhô Quim e o Assisense, no CT XV-Raízen, e Comercial de Tietê e Capivariano, com local a ser definido. Os três primeiros colocados de cada um dos 15 grupos que iniciaram a competição avançarão de etapa. 

Na sequência, as 45 equipes restantes serão divididas novamente em 15 chaves, sendo oito com cinco times, seis com quatro agremiações, e uma com seis componentes. Os encontros serão em turno único, dentro dos próprios grupos, e o líder de cada um deles, além do melhor segundo colocado, irão à terceira fase, quando terá início o sistema eliminatório, em partida única, com o clube de melhor campanha tendo direito ao mando de campo e o empate levando aos pênaltis. 

As categorias de formação do XV de Piracicaba contam com a subvenção de projetos federais.

Deixe seu Comentário