7.Mamãe Noel

 

“Um clima de sonho se espalha no ar

Pessoas se olham com brilho no olhar

A gente já sente chegando o Natal

É tempo de amor, todo mundo é igual...” (Roupa Nova)

 

Você pode achar que está muito cedo para falar em Natal, mas para quem trabalha intensamente com essa data do nosso calendário, já se está em plena produção.

Para quem ainda não sabe, eu sou Mamãe Noel, no Projeto casa de Noel que está completando 24 anos em 2024. Não faço parte desde o começo, entrei para fazer alguns vocais e dar um apoio à banda em 2011.Depois que assumi o papel da Sra. Noel e não parei mais. Como digo ao meu amigo/irmão Bruno Chamochumbi idealizador do projeto e Papai Noel:

- Daqui ninguém me tira mais!

É um calor insano, pois representamos as figuras natalinas, em pleno verão brasileiro, as vezes chegamos a passar mal, porque as roupas são quentes, mas nada é mais prazeroso que incorporar esses protagonistas.

Minha história com o Natal tem momentos difíceis...

Eu sempre amei o Natal, minha época favorita do ano, mas meu pai veio a falecer no dia 24 de dezembro de 2003, seu velório se deu durante toda a noite da véspera do Natal e seu enterro no dia 25. Não tem como esquecer isso. Nos próximos natais, não sentia muita vontade de comemorar, era só tristeza.

Passados alguns anos me chamaram para o Projeto Casa de Noel, eu fui, mas bem descrente de tudo isso...Show de Natal?

Eis que minha perspectiva mudou totalmente, ao ver como o público se encantava com as músicas, as figuras natalinas e a mensagem de um Papai Noel que não entregava presentes e sim, música!

Após mais alguns anos, já como Mamãe Noel, minha mãe ficou muito doente, apesar dos cuidados, piorou rapidamente e veio a falecer em 28 de dezembro de 2017. Eu cantei a turnê de 2017 com ela internada na UTI, meu coração destroçado, mas com um sorriso no rosto, sempre me esforçando muito para não transparecer minha tristeza.

Mas no meio de todo esse turbilhão, eu tive provas de amor e amizade, incríveis, a equipe da nossa turnê de 2016/2017 era grande e muito unida. Tive muito apoio e compreensão, então segui em frente pensando que era o que minha mãe gostaria que eu fizesse.

Logo iniciaremos a turnê 2024 e já estou ansiosa por estar nos palcos como Mamãe Noel novamente.

“Se a gente é capaz de espalhar alegria

Se a gente é capaz de toda essa magia

Eu tenho certeza que a gente podia

Fazer com que fosse Natal todo dia.” (Roupa Nova)

 

Em homenagem ao Bruno que fez aniversário dia 30 de setembro.

Obrigada!

Colunista:

 

Wana Narval

Cantora, pedagoga, licenciada em Música, mestre em Educação e escritora, é uma artista atuante na cidade de Piracicaba, participando de diferentes projetos culturais. Já cantou como back vocal com a dupla Cézar e Paulinho e foi vocalista na banda Opus, Falando da Vida, Revivendo. Intérprete versátil e eclética, domina diversos estilos musicais e canta em variadas línguas, atualmente integra a Banda Claro Cristal, Banda JáQue, Ternamente eclético, Casa de Noel, como a Mamãe Noel e o Duovox.

Instagram @wananarval

Email wanabackvocal@hotmail.com

Deixe seu Comentário