- Piracicaba participa da 18ª edição da Primavera dos Museus, realizada pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) em instituições de todo o Brasil, que este ano tem atividades ao tema Museus, Acessibilidade e Inclusão. A cidade participar abrigando a exposição O Ato Fotográfico Acessível, Subversivo e sua Transversalidade Cultural, de Alex Gimenes e Renan Nakano, na Nova Pinacoteca. A mostra ficará aberta para visitação gratuita na Sala de Exposição 2, de terça-feira a domingo, das 9h às 17h, até 17/11. 


- De amanhã, sexta, 27/09, até domingo, o Engenho Central abriga a Festa da Primavera, que traz vários elementos da cultura japonesa. Na sexta começa às 18h e segue até as 22h, no sábado, das 10h às 22h, e no domingo, das 9h30 às 20h. Entrada gratuita.


- Em alusão ao Setembro Amarelo, campanha nacional de prevenção ao suicídio, o projeto Nhô Cine exibe nesta sexta-feira, 27/09, a partir das 19h, na Biblioteca Pública Municipal Ricardo Ferraz de Arruda Pinto, duas produções: A Fantástica Fábrica de Sonhos e Inscrições do Tempo no Corpo Presente. A entrada é gratuita. 


- Ainda na Biblioteca e no sábado, 28, acontece a apresentação da Escola da Musicalização Harmonia, a partir das 9h, e às 15h, o lançamento do livro de trovas Versejando, de 16 autoras.


- Às 15h, na Casa do Povoador, a banda Forrófiando comanda roda de forró em homenagem à memória do mestre, sanfoneiro e cantor Francelino, que pertenceu à banda. 


- No sábado também tem música clássica no Engenho, com concertos da Orquestra Sinfônica de Piracicaba, às 16h e às 19h. Os ingressos gratuitos devem ser retirados pelo site da megabilheteria.


- Na Pinacoteca acontece o Cine na Pina, com o documentário “Passo a Passo – Balé em Paraisópolis”, que trata do trabalho de uma bailarina que levou a arte para Paraisópolis, mudando a perspectiva de vida de muitos jovens. A apresentação terá mediação de Juliana Tarumoto e acontece às 19h.


- No domingo, 29, o dia começa com a Caminhada pela Paz no Trânsito, das 8h30 às 11h, no Grande pátio do Engenho Central.


- Depois, às 10h, no domingo, 29, tem o Bem-vindo ao Engenho, com o cantor Rodrigo Belloni, no palco próximo à passarela Pênsil. Vai ter área de alimentação.


- Na Nova Pinacoteca, às 15h, tem contação de história com Anderson Brongna. Serão contadas histórias infantis que abordam o universo das cores.


- E ainda no Engenho, no domingo, às 16h, no Teatro Erotides de Campos, tem o projeto de teatro infantil Diversão em Cena, com a peça Era uma Vez… Pinochio. Os ingressos gratuitos devem ser retirados 01 hora antes do espetáculo na bilheteria.

Deixe seu Comentário