Você
já ouviu falar em Philip Kotler? Kotler é considerado o "pai do marketing
moderno" e é um dos acadêmicos mais influentes e respeitados na área de
marketing. Ele é autor, por exemplo, do conceito dos 4Ps – praça, preço,
promoção e produto. Kotler, que aos 93 anos continua ativo e influenciando o
mundo corporativo e acadêmico, acaba de lançar o livro Marketing H2H: A
Jornada para o Marketing Human to Human, em coautoria com Waldemar
Pfoertsch, Uwe Sponholz e o professor piracicabano Marcos Bedendo.
Aproveitando
as ações de lançamento da obra, o Pecege, com o apoio da Agência Neurônio,
promoverá, no dia 26 de setembro, a partir das 19h, uma palestra com os
coautores Marcos Bedendo e Waldemar Pfoertsch. Além de abordar a evolução do
pensamento de marketing, tema central do livro, os palestrantes falarão sobre o
novo pensamento de marketing, que envolve conexões humanas, uma nova
mentalidade nas estratégias e na gestão de negócios. A palestra, que acontecerá
na sede do Pecege, é gratuita e tem vagas limitadas. As inscrições podem ser
feitas no link da bio no Instagram do Pecege.
Philip Kotler responderá através
de gravação, algumas perguntas selecionadas pelos inscritos no evento.
O
novo livro de Philip Kotler, Marketing H2H: A Jornada do Marketing Human to
Human, tem como uma de suas premissas a evolução do marketing em direção a
uma abordagem mais humanizada, em que o foco está na criação de conexões
genuínas entre empresas e consumidores. Kotler aponta que a empatia e as
relações humanizadas e personalizadas serão fatores de sucesso empresarial.
Este é o primeiro livro em que Kotler rediscute os tradicionais "4Ps"
(produto, preço, praça e promoção) e sugere novas formas de praticar o
marketing para empresas e marcas contemporâneas.
Sobre
os palestrantes:
Marcos
Bedendo
Piracicabano
torcedor do XV e que adora quando pode voltar para Piracicaba para ver os
amigos e, eventualmente, fazer consultorias e dar aulas. Saiu de Piracicaba
para fazer graduação em Publicidade na ESPM-SP, e depois fez um mestrado na
EAESP-FGV e um doutorado pela FEA-USP, sempre estudando branding e marketing.
Foi executivo por mais de 10 anos em empresas como Unilever, Whirlpool
(Brastemp e Consul), Bauducco e Parmalat e é professor há 15 anos, lecionando
em MBAs, pós-graduações e cursos livres em instituições como ESPM-SP, FIA-USP,
Fundação Dom Cabral, Ibmec, Insper, PUC-RS e sempre que pode, contribuindo com
o pessoal do PECEGE e da Plataforma Solutions de Piracicaba.
Atualmente
é consultor de branding, marketing e pesquisa de mercado para empresas. Autor
do livro "Branding: como fazer na prática", que está lançando sua
segunda edição nesse ano de 2024 e é coautor de Philip Kotler, Waldemar
Pfoertsch e Uwe Sponholz no livro "Marketing H2H: a jornada para o
marketing Human to Human", também de 2024. Além disso, contribui para
diversos jornais e revistas especializadas e tem colunas na Exame e no Meio e
Mensagem.
Waldemar
A. Pfoertsch
Professor
Sênior de Marketing no Cyprus International Institute of Management (CIIM) e
Professor Emérito de Negócios Internacionais na Universidade de Pforzheim,
Alemanha. Ele também leciona em instituições renomadas como Mannheim Business
School, Tongji SEM em Xangai, e TUM em Heilbronn. Dr. Pfoertsch possui uma
rica trajetória acadêmica e é autor de numerosos livros e artigos, incluindo o
recente "H2H Marketing", em coautoria com Philip Kotler. Sua vasta
experiência na indústria inclui consultorias na UBM/Mercer Consulting Group,
Arthur Andersen Operational Consulting e LEK Consulting, onde desenvolveu
estratégias internacionais para empresas na Europa, Ásia e América do Norte.
Além disso, ocupou posições em vendas e estratégia na Siemens AG e serviu como
Assessor Econômico na Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento
Industrial em Serra Leoa.
Legenda:
Marcos Bedendo, coautor
do livro Marketing H2H: A Jornada Para o Marketing Human To Human, aborda os
novos conceitos do Marketing de Kloter.
Crédito:
Divulgação.