Uma pesquisa de intenções de voto, divulgada nesta quarta-feira (18) pela rádio Jovem Pan News de Piracicaba e realizada pelo Olhar Público Pesquisas, revelou que, no cenário estimulado, o candidato da Federação PSDB/Cidadania, Barjas Negri, lidera com 45% das intenções de voto. Se as eleições fossem realizadas hoje, Barjas Negri seria eleito no 1º turno. Em segundo lugar aparece o deputado Helinho Zanatta (PSD) com 13,3%, seguido do também deputado Alex Madureira (PL) com 8,5%.
O vereador Paulo Campos (Podemos) tem 7,8%, e a deputada professora Bebel (PT) aparece com 5%. O atual prefeito Luciano Almeida (PP) tem 2,5%, enquanto Edvaldo Brito (Avante) registra 0,8% e Vinícius Bena (PCB) 0,5%. A pesquisa também aponta que 9% dos eleitores pretendem votar em branco ou nulo, e 7,8% estão indecisos.
A pesquisa também revela que o atual prefeito Luciano Almeida (PP) lidera com ampla margem no quesito rejeição. Luciano Almeida aparece com 60,5%, seguido pela deputada professora Bebel (PT), que tem 21,3%. Barjas Negri ocupa a terceira posição com 20,3%, seguido por Edvaldo Brito (Avante), que registra 15,8%.
O vereador Paulo Campos (Podemos) aparece com 15,5%, enquanto os deputados Helinho Zanatta (PSD) e Alex Madureira (PL) estão empatados com 14,8%. Vinícius Bena (PCB) completa a lista com 13,5%. Outro ponto abordado pela pesquisa é a avaliação da administração do prefeito Luciano Almeida. Segundo os dados, 42,3% dos entrevistados consideram a gestão péssima, enquanto 23,8% a classificam como ruim. Para 14,5%, a administração é regular, e 12,5% a avaliam como boa. Apenas 3,0% consideram a gestão ótima, enquanto 4,0% não souberam responder.
A pesquisa realizada pelo instituto Olhar Público entrevistou 400 pessoas
entre os dias 11 e 14 de setembro. A margem de erro é de 4,9 pontos percentuais,
para mais ou para menos, com um nível de confiança de 95%. O levantamento foi
devidamente registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número SP06055/2024.