A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria de Obras e Zeladoria (Semozel), homologou dois lotes (A e C) do edital 58/2023, que atenderão mais de 35 pontos no total, entre ruas e avenidas. Os serviços integram o pacote de 258 km de recape anunciado pelo prefeito Luciano Almeida.


O lote A foi arrematado pelo valor de R$ 15.094.329,90 e a empresa vencedora é a RJ das Neves Obras Ltda. Já o lote C tem investimento de R$ 21,06 milhões, e a empresa ganhadora do certame é a Construtora e Pavimentadora Concivi Ltda.


A escolha dos locais que receberão o recape asfáltico objetivou priorizar as vias rápidas, arteriais e coletoras, que são consideradas de acesso estratégico para a mobilidade urbana da cidade, e onde há intenso fluxo de veículos.


Entre os pontos que serão atendidos nestes dois lotes estão: avenida Dona Jane Conceição, avenida Luiz Pereira Leite, avenida Professor Alberto Vollet Sachs, rua Benjamin Constant, avenida Demóstenes Santos Correa e rua Boa Morte.


Os serviços realizados consistem nas etapas de fresagem, tratamentos e recapeamento das vias, sendo que a fresagem consiste na remoção do pavimento antigo, em vias com remendos em mau estado, áreas adjacentes a panelas, áreas com grande concentração de trincas e outros defeitos. Já os serviços de tratamentos e recapeamento asfáltico deverão ser executados conforme as espessuras de CBUQ (asfalto) já definidas pelos projetistas como tráfego leve e tráfego médio, além do trabalho de tratamentos superficiais e profundos que visam a troca da base ou até mesmo sub-base em áreas de deformidades extremas.


A empresa contratada também será responsável por toda a sinalização e segurança da obra, devendo apresentar projeto de desvio de trânsito local, com prováveis rotas de desvio, e sinalização vertical a serem implantadas, além do projeto de implantação de sinalização horizontal para rotas de desvio, caso necessário.

Deixe seu Comentário