Após participar da inauguração de um piscinão em Limeira, localizado na região central da cidade, o deputado estadual Alex Madureira afirmou que uma obra nos mesmos moldes conta em seu plano de governo para resolver de maneira definitiva o problema das enchentes que frequentemente assolam áreas centrais de Piracicaba, como o entorno do Teatro Municipal Dr. Losso Neto e as avenida 31 de Março e Armando de Salles Oliveira.

 

“Temos que copiar os bons exemplos, portanto faremos em Piracicaba algo muito parecida com essa obra recém-inaugurada em Limeira. O projeto será semelhante e se trata de uma galeria de águas pluviais nesta região que tanto sofre com alagamentos desde a canalização do córrego Itapeva, ou seja, estou falando de uma obra que já deveria estar pronta há décadas”, afirmou Alex Madureira.

 

O projeto do piscinão está contido no Plano de Governo do candidato à prefeitura de Piracicaba pelo PL, denominado ‘Pelo bem de Piracicaba’, em que constam as diretrizes do nortearão as ações e o futuro do município, mais precisamente no campo que trata de saneamento básico, sustentabilidade, ambiental, habitação e mobilidade urbana.

 

“Meu plano de governo é composto por quatro eixos principais, com propostas e contribuições de quem convive com os problemas da cidade e a construção do piscinão, que será prioridade do meu governo, faz parte do documento dentro do item ‘Desenvolvimento Urbano e Ambiental’, informou Alex Madureira. “Nosso projeto vida colocar Piracicaba no rumo certo”, completou o de candidato.

 

Além de prevenir enchentes e inundações, o piscinão terá outras importante finalidades para uma cidade que já vem sofrendo e tendo problemas de abastecimento, com a água coletada podendo ser usada para abastecer reservatórios.

 

“Os piscinões, que na verdade funcionam como reservatórios de detenção, são construídos para armazenar o excesso de água de chuva quando os rios e córregos não conseguem escoá-la. Além de controlar as enchentes, os piscinões podem ter outras funções, como: revitalizar espaços degradados, agregar áreas verdes e de recreação”, concluiu Alex Madureira.


Foto de Aldo Guimarães

Deixe seu Comentário