A diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba e Região e seu departamento jurídico estiveram juntamente com ex-trabalhadores da empresa Mausa, nesta quarta-feira, dia 28, no Tribunal Regional do Trabalho, 15ª Região, em Campinas para participar de audiência de mediação.

Segundo o presidente do Sindicato, Wagner da Silveira (Juca) a empresa não cumpriu com o pagamento de verbas rescisórias dos trabalhadores demitidos, “O Sindicato está acompanhando os casos há 5 meses, e essa audiência é de extrema importância para que diante da justiça os trabalhadores recebam o que é de direito. Não se pode e nem deve um trabalhador que se dedica a empresa, para ter melhores condições de vida, não ter o seu direito garantido”. 

A justiça determinou que a Mausa tem o prazo de 48 horas para apresentar um plano de pagamento aos ex-trabalhadores, o prazo vence nesta sexta-feira, dia 30. O departamento jurídico do Sindicato acompanha o desfecho para assim, dar andamento aos próximos passos.

O presidente ressaltou que a diretoria do Sindicato está acompanhando a situação enfrentada pela Mausa nos últimos 3 anos, “De anos para cá, estamos enfrentando dificuldades quanto ao cumprimento do benefício PLR e outros benefícios que fazem parte da nossa Convenção Coletiva, como entrega de uniforme e disponibilização de produtos de higiene. Assembleias foram feitas na porta da empresa para que o trabalhador se conscientize da realidade, e que o mesmo possa escolher junto Sindicato as decisões que devem ser tomadas”.