Como forma de ocupar mais espaços do histórico casarão na área central de Piracicaba, que em outros tempos foi a residência do primeiro presidente republicano do Brasil, o Museu Prudente de Moraes iniciou em 2024 o Projeto Quintal do Prudente. A sétima edição, que acontece na quinta-feira, 15/08, a partir das 19h, terá a cantora Aninha Barros e o violonista Marquinhos Godoy. O evento é gratuito, com realização da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural), e faz parte da programação que celebra 257 anos de Piracicaba.
Formanda em Canto Erudito pelo Conservatório de Tatuí, professora de técnica vocal e instrumentista, Aninha Barros iniciou sua carreira em 1996, como cantora em banda de bailes. Em 2011, montou o grupo Samba d’Aninha, projeto voltado à execução e divulgação de clássicos do chamado samba raiz. Com dois CDs lançados e diversas participações com grandes nomes da música brasileira, em 2021 Aninha foi convidada para agravar o Hino de Piracicaba, junto com a Orquestra Sinfônica de Piracicaba, uma releitura do hino gravado pela dupla Craveiro e Cravinho.
Marquinhos Godoy é natural de Piracicaba e iniciou seus estudos de cavaquinho, violão e bandolim aos 11 anos de idade, com seu pai e professor Donizette Godoy. Aos 15 anos ingressou no Conservatório de Tatuí onde estudou guitarra MPB/jazz por quatro anos. Atualmente dedica-se integralmente ao violão. Marcus Godoy é um dos músicos mais requisitados para gravações e arranjos de samba na região de Piracicaba, estando presente em dezenas de discos de diferentes grupos e músicos do interior paulista.
No Quintal do Prudente, além da apresentação musical, serão também comercializados alimentos e bebidas para completar o ambiente intimista do evento.
SERVIÇO – Quintal do Prudente com Aninha Barros e Marquinhos Godoy. Quinta-feira, 15/08, a partir das 19h, no quintal do Museu Histórico e Pedagógico Prudente de Moraes. Na rua Santo Antônio, 641 (entrada pela rua 13 de Maio). Evento gratuito. Informações/WhatsApp: (19) 3422-3069.