Foto Crédito - Vitor Prates - Rádio Piracicaba

Um levantamento realizado pelo Instituto de Pesquisa ASN, divulgado no domingo (4), apontou que o ex-prefeito de Piracicaba, Barjas Negri (PSDB), lidera com folga a disputa pela Prefeitura de Piracicaba, com 54,21% das intenções de votos para as eleições de outubro deste ano. Se esses números permanecerem, Barjas Negri seria eleito no 1º turno. Os dados são de uma pesquisa estimulada, em que se apresentam os nomes dos pré-candidatos.

Em segundo lugar está o deputado estadual Helinho Zanatta, com 15,10%, seguido pelo também deputado estadual Alex Madureira, com 12,62%. O vereador Paulo Campos aparece com 8,17%, e a deputada estadual professora Bebel tem 7,67%. O atual prefeito Luciano Almeida possui 1,98%, e Edvaldo Brito aparece com 0,25%. O pré-candidato do PCB, Vinícius Bena, não foi mencionado pelos entrevistados. 

Em um segundo cenário, que inclui eleitores que não sabem em quem votar e que não votariam em nenhum pré-candidato, Barjas Negri aparece em primeiro lugar com 43,80% das intenções de votos. Em segundo lugar está o deputado estadual Helinho Zanatta (PSD) com 12,20%, seguido pelo também deputado estadual Alex Madureira (PL) com 10,20%, e pelo vereador Paulo Campos (Podemos) com 6,60%. 

A deputada estadual professora Bebel (PT) aparece com 6,20%, seguido pelo atual prefeito de Piracicaba, Luciano Almeida (PP), com 1,60%. Helinho Zanatta, Alex Madureira, Paulo Campos, professora Bebel e Luciano Almeida estão praticamente empatados na segunda colocação, pois estão dentro da margem de erro da pesquisa. Em sétimo lugar está Edvaldo Brito (Avante) com 0,20%. O pré-candidato do PCB, Vinícius Bena, não foi pontuado. "Não sabe" representa 14,40%, e "não votaria em nenhum candidato" 4,80%. Nos dois cenários Barjas Negri seria eleito no primeiro turno, em 6 de outubro.

No quesito rejeição, o atual prefeito Luciano Almeida lidera com 49,80%, seguido pela deputada estadual professora Bebel, com 12,0%. Barjas Negri está em terceiro, com 9,20%, seguido pelo pré-candidato do Avante, Edvaldo Brito, com 4,20%. O vereador Paulo Campos tem 3,60%, enquanto o deputado estadual Helinho Zanatta aparece com 2,20%. Em seguida, o deputado estadual Alex Madureira tem 1,40%. "Não sabem" representa 15,0%, e "não rejeita os pré-candidatos" 2,60%.

Deixe seu Comentário