A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras) e da Semozel (Secretaria Municipal de Obras e Zeladoria), vai reformar o Ginásio de Esportes José de Oliveira Garcia Neto, o miniginásio, localizado a rua Treze de Maio, s/nº, no Bairro Alto.
O Termo de Adjudicação e Homologação, da Concorrência nº 63/2023 do processo licitatório foi publicado do Diário Oficial desta terça, dia 30/7. O investimento estimado é de R$ 979 mil e devem ser concluídas em até 180 dias, após a emissão da ordem de serviço.
As obras contemplam a demolição e substituição dos pisos das duas quadras, troca das tubulações de 100 mm existentes em torno das quadras, remoção e instalação de novas tabelas de basquete, substituição do quadro de distribuição de energia, instalação de novos reatores e aparelhos de iluminação.
O trabalho inclui a reforma completa dos vestiários masculino e feminino com substituição dos aparelhos sanitários, troca dos acessórios, substituição de mictório (exclusivo masculino), dos registros e das válvulas e a troca dos revestimentos cerâmicos existentes no piso e nas paredes.
A execução das obras contemplam ainda a reforma dos banheiros, da sala de basquete e execução de montagem e instalação de estrutura metálica para cobertura de área externa, substituição de rampas e serviços de pintura completa.
COMPLEXO – Inaugurado em 26 de agosto de 1988, o Ginásio de Esportes José de Oliveira Garcia Neto, que integra o principal complexo esportivo do município, recebeu em outubro de 2023 melhorias nas estruturas do telhado, com serviços de troca de 351,24 metros quadrados de telhas onduladas translúcidas em polipropileno e de 170,79 metros quadrados de telhas em aço galvanizado ondulado. O pacote das reformas incluiu a substituição de mais de 522 metros quadrados de telha e a vedação de todos os parafusos do telhado.
O pacote de reformas que incluiu o miniginásio contemplou ainda as reformas no Complexo Esportivo Professor José Carlos Callado Hebling, no Parque Prezotto, no Centro Esportivo Dirceu de Toledo, no Jaraguá, e no Ginásio Poliesportivo Alfredo de Almeida Leite, na Paulicéia, com investimento total de R$ 299.549,53.