Tem início na próxima quarta-feira, 27/03, por iniciativa da Prefeitura de Piracicaba, por meio da Sema (Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento), o Varejão Especial de Pescados, realizado anualmente na semana de Páscoa, no Varejão Municipal do Centro (rua Santa Cruz, 1.260).


Nos dias 27 e 28 de março (quarta e quinta-feira), o Varejão de Pescados funcionará das 14h às 19h; no dia 29 (sexta-feira), das 6h às 12h. No sábado, dia 30/03, o varejão funcionará em horário normal, das 5h às 12h, como já ocorre semanalmente.


Segundo a diretora do Departamento de Abastecimento da Sema, Eliane Souza, a expectativa para este ano é vender entre 4 e 5 toneladas de pescados de água doce e salgada congelados, como cascudo, curimbatá, corvinas e também pescados mais nobres, como pintado, filhote e bacalhau fresco.


Além dos pescados, também será comercializada a linha completa de produtos já presentes nos varejões, como frutas nacionais e importadas, cereais e tubérculos, citros, bananas, verduras, legumes, temperos e condimentos, ovos, frios, laticínios e aves, pães e doces e a tradicional praça de alimentação, com pastel, milho verde e caldo de cana.


De acordo com a secretária de Agricultura e Abastecimento, Nancy Thame, os varejões municipais são uma alternativa para economizar até 25% na compra de pescados, frutas, legumes, verduras, tubérculos e cereais. 


A Sema coordena e faz cotação semanal de valores nos atacados (Entreposto Ceasa de São Paulo, Campinas e Piracicaba), em alguns produtores rurais e em supermercados e varejões privados, para acompanhamento da sazonalidade dos produtos e garantir que os alimentos fiquem mais baratos em relação aos preços da iniciativa privada”, explica Nancy.


SERVIÇO – Varejão Especial de Pescados. Dias 27 e 28 de março (quarta e quinta-feira), das 14h às 19h, e dia 29 (sexta-feira), das 6h às 12h. No Varejão Central, rua Santa Cruz, nº 1.260, ao lado do Terminal Central de Integração (TCI).

Deixe seu Comentário