O Fundo Social de Solidariedade (Fussp) apoia, no próximo domingo, 17/03, a 2ª Edição da Caminhada Inclusiva do Hospital dos Fornecedores de Cana (HFC) em parceria com o projeto Pernas Caipiras. A ação acontece em comemoração ao aniversário do hospital, que completa 57 anos nesta sexta-feira, 15/03.

A concentração se inicia às 8h em frente ao HFC Onco, localizado na rua Rafael Aloisi, 60, no bairro Vila Rezende. O percurso será de 4 km com destino à Praça Professor Eduardo Gerolamo (Turcão), onde acontecerá uma feira de doação de animais e entrega das medalhas aos participantes conduzidos nos triciclos pelos voluntários do grupo Pernas Caipiras. A caminhada contará com a participação de pacientes do HFC, liberados de acordo com autorização e orientação médica. Pets também serão permitidos durante a caminhada.

Para participar, basta levar dois litros de leite ao HFC Onco no sábado, 16/03, das 8h às 12h. Para receber uma camiseta comemorativa, há uma taxa de R$ 10, com limite de duas peças por CPF.

De acordo com Andréa Almeida, presidente do Fussp, essa caminhada representa muito mais que cuidado e atenção aos pacientes do HFC. “Nosso objetivo é mobilizar a sociedade mostrando a importância da inclusão para a garantia dos direitos da pessoa com deficiência. Esperamos fazer uma linda celebração aos 57 anos da instituição”, destacou. Em março do ano passado, o Fussp arrecadou 610 kg de alimentos na 1ª Edição da Caminhada Inclusiva.

As doações arrecadadas serão enviadas ao Banco de Alimentos de Piracicaba, que destina cestas básicas às famílias em situação de vulnerabilidade, cadastradas no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais). “O HFC desempenha um papel muito importante em Piracicaba e também nos ajuda a tornar possível a arrecadação de itens que serão destinados às pessoas que necessitam desse auxílio alimentar”, destacou Isabela Tomazini Nodari, assessora de políticas públicas do projeto.

Serviço — 2ª Edição da Caminhada Inclusiva do Hospital dos Fornecedores de Cana (HFC), 17/03, às 8h. Concentração: rua Rafael Aloisi, 60, Vila Rezende. Inscrição: dois litros de leite (HFC Onco, sábado, 16/03, das 8h às 12h). Para receber uma camiseta comemorativa: R$ 10. Dúvidas: (19) 3403-2860.

Deixe seu Comentário


Daniel Trevisan - 15/03/2024 16h16
Gostaria De Ter Uma Camiseta Mais O Tamnaho é G3 Sou Gordinho 😁😁