Realizado por 30 anos ininterruptamente de forma presencial, a “Paixão de Cristo de Piracicaba” terá sua primeira edição online entre os dias 1ª e 4 de agosto de 2021. As quatro apresentações serão exibidas no canal do YouTube da Associação Cultural e Teatral Guarantã, realizadora do espetáculo.

 

Encenada desde 1990, durante a Semana Santa, a montagem não pode ser realizada nos anos de 2020 e 2021, no período proposto, devido a pandemia da Covid 19, ocasionando o adiamento das duas últimas edições.

 

Porém, por ocasião do aniversário da cidade, e com o apoio da Secretaria Municipal da Ação Cultural e da Prefeitura de Piracicaba, as equipes de produção e direção artística do projeto propuseram a readequação a fim de contemplar o público assíduo do espetáculo, bem como possibilitar a formação de novas plateias a partir da obra audiovisual.

 

“Toda equipe foi reduzida a 40% do formato original: montagem, cenografia e elenco estão seguindo todos os protocolos de segurança para possibilitar Piracicaba contar a história de Jesus através da arte”, informou Anelisa Ferraz, diretora de produção do projeto. “Marcos Thadeus adaptou a estética da encenação mantendo a qualidade artística e realista que a obra propõe”, completou.

 

Ensaios

Os ensaios já estão acontecendo no Parque Engenho Central, aos finais de semana e no próximo domingo, dia 18 de julho, das 12h30 às 18h30, acontecerá o ensaio geral acompanhado da gravação do espetáculo a ser exibidoPara isso, todo o elenco será testado para Covid 19.

 

A Guarantã conta com a colaboração dos visitantes do Parque para respeitar os limites de acesso por conta da captação da apresentação.

 

Neste formato o elenco é composto por 35 pessoas, mantendo alguns atores e atrizes cujo processo de pesquisa foi iniciado no ano de 2020: Jesus e Maria seguem protagonizados por Giovani Bruno e Mayra Kristina. “Mantivemos alguns núcleos das passagens bíblicas, como o Sinédrio composto pelos Sacerdotes, a Santa Ceia com os Discípulos e o palácio de Pilatos, interpretado por Tarcísio Rafael”, conta Marcos Thadeus, o atual diretor artístico que tem a assistência de Edvaldo Oliveira e Simone Rosa.

 

Outros personagens como Judas e Satanás, serão vivenciados por André Martins e Ivan Daniel, respectivamente. Letícia Alves será Maria Madalena, Karol Miranda a Mulher Adúltera e Bianca Oliveira abre o espetáculo, com o Anjo da Anunciação.

 

Serviço

A realização é da Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo de Piracicaba, Prefeitura de Piracicaba e Grupo Guarantã. O patrocínio é do Magazine Luiza, Bom Peixe e Indústrias Marrucci.

Deixe seu Comentário