A eterna caixa de surpresas que é o futebol, tem, na Copa do Brasil a sua expressão mais contundente, o que torna esta competição a  mais democrática de todas e este ano não está sendo diferente. 

Na rodada final da terceira fase realizada na quarta-feira, a zebra galopou e deixou fora das oitavas de final equipes como Cruzeiro, o maior ganhador do torneio, o atual campeão, Palmeiras, o Corinthians; e o América Mineiro, para citar alguns exemplos. O São Paulo deu um susto em seus torcedores ao perder a partida de ida para o modesto 4 de Julho, mas se recuperou no jogo de volta, no Morumbi, com uma marcante goleada de 9 a 1.

Essas zebras projetam no cenário nacional equipes de pouquíssima expressão como a Juazeirense, que eliminou o gigante Cruzeiro e o CRB, que eliminou o Palmeiras em pleno Allianz Park, nos dois casos, na disputa por pênaltis, um fundamento básico do futebol, disputa esta que o narrador Everaldo  Marques, do SporTV, bem definiu como " fábrica de heróis e vilões ".

Agora virão as oitavas de final fase que determina quem avança às quartas de final e, a esperança, é que a famosa zebra não tenha presença tão marcante. É esperar para ver. 

Por Carlos Eduardo Gaiad - Jornalista

Deixe seu Comentário