Por Polícia Militar
Fotos Créditos: Pirapop
Seis pessoas foram detidas na manhã de sábado, 24 de maio, durante uma ação do Comando Força Patrulha do 10º BPM/I, em Piracicaba. A ocorrência foi registrada na Avenida Pádua Dias, na altura do Restaurante Superdão, no bairro Vila Independência, e resultou na apreensão de eletrônicos avaliados em mais de R$ 500 mil.
A operação foi desencadeada durante patrulhamento preventivo da “Operação Impacto 100 Dias”. Por volta das 9h10, todas as viaturas do batalhão foram alertadas, via rede de rádio, sobre a possível presença de produtos eletrônicos ilegais, acondicionados em dez malas pretas, transportadas em um ônibus da Viação Piracicabana com destino a São Paulo.
A equipe do Comando Força Patrulha se dirigiu inicialmente à rodoviária da cidade, mas o veículo já havia partido às 8h30. Após obter informações no guichê da empresa, os policiais seguiram em direção à Rodovia dos Bandeirantes, conseguindo localizar o coletivo nas proximidades do restaurante.
Durante a abordagem, os policiais encontraram as malas denunciadas no compartimento de bagagens. O motorista foi questionado e apontou os passageiros responsáveis pelos volumes. Ao serem entrevistados, os seis indivíduos admitiram ter adquirido os produtos no Paraguai e não apresentaram nota fiscal, o que caracteriza crime de contrabando.
A carga foi avaliada em R$ 513.120,00. Os detidos e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal de Piracicaba, onde os suspeitos permaneceram à disposição da Justiça.