Tocando Agora: ...

Coluna - Crônicas do bem viver musical

Publicada em: 22/05/2025 08:46 - Colunas

36. Dinheiro

“Dinheiro na mão é vendaval

É vendaval

Na vida de um sonhador

De um sonhador

Quanta gente aí se engana

E cai da cama

Com toda a ilusão que sonhou

E a grandeza se desfaz

Quando a solidão é mais

Alguém já falou

Mas é preciso viver

E viver não é brincadeira não

Quando o jeito é se virar

Cada um trata de si

Irmão desconhece irmão

E aí dinheiro na mão é vendaval

Dinheiro na mão é solução

E solidão

Dinheiro na mão é vendaval

Dinheiro na mão é solução

E solidão...

Música: Pecado Capital de Paulinho da Viola.

 

O dinheiro é a mola que move o mundo, não é mesmo?

Você pode até ter um coração puro, boas intenções, dar o seu melhor todos os dias, mas fatalmente você se sentirá aprisionado por não ter o poder de discernir sobre sua própria vida, simplesmente porque não tem dinheiro.

Sim, quem não sonha em tirar “um ano sabático”, percorrer o mundo, conhecer culturas ou simplesmente relaxar a beira do mar. Sem preocupações, sem pensar que não terá o suficiente para pagar as contas, ou mesmo que irá pagá-las, mas não lhe sobrará muita coisa.

Pois é, no fundo, tudo se trata de dinheiro...

Políticos no poder decidem se darão a “verba” para que os projetos se realizem...

CPIs decidem quem é ou não culpado, e ainda assim, os “suspeitos” continuam a influenciar seus seguidores...a apostar, ganhar e perder, principalmente perder dinheiro.

 

Dinheiro e poder

Dinheiro é poder

Dinheiro prá poder

Ter

Dinheiro e poder

 

Resolvi falar sobre o dinheiro, por estar indignada com uma situação que ocorreu com a ONG Gatos do Cemitério da Saudade, daqui de Piracicaba. Quem acompanha minhas crônicas sabe que eu os apoio, eles realizam um trabalho incrível com os gatos abandonados no Cemitério. Infelizmente pessoas de má índole descartam os pobres animais nesse local,  então a ONG, para amenizar o problema, alimenta mais de 800 gatos todos os dias...recolhe os que estão doentes, castra para não procriarem ainda mais. Mas, para tanto, contam com o apoio de alguns veterinários, padrinhos e madrinhas como eu, e com a verba da Prefeitura para fornecer a ração aos gatinhos.

Eis que a prefeitura está fornecendo apenas 50% da ração, desde que essa nova gestão assumiu, e de onde arrumar dinheiro para sustentar tantos animais...A ONG realiza bazares, recolhe tampinhas plásticas, faz rifas, enfim eles se dedicam a ponto de adoecerem, devido ao estado crítico em que se encontram.

O meu desejo: ter muito dinheiro para ajudá-los.

O meu pedido: por favor Prefeito, faça sua parte!

E para quem se sentir tocado com essa história verídica, deixarei a chave PIX da ONG...qualquer quantia ajuda essa causa animal.

gatosdocemiteriodasaudade1@gmail.com

Obrigada.

Colunista:

 

Wana Narval

Cantora, pedagoga, licenciada em Música, mestre em Educação e escritora, é uma artista atuante na cidade de Piracicaba, participando de diferentes projetos culturais. Já cantou como back vocal com a dupla Cézar e Paulinho e foi vocalista na banda Opus, Falando da Vida, Revivendo. Intérprete versátil e eclética, domina diversos estilos musicais e canta em variadas línguas, atualmente integra a Banda Claro Cristal, Banda JáQue, Ternamente eclético, Casa de Noel, como a Mamãe Noel e o Duovox.

 

Instagram @wananarval

 

Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...