Na noite da última sexta-feira (16), a Companhia de Força Tática do 10° BPM/I prendeu um homem por tráfico de drogas na Comunidade Pantanal I, bairro Itapuã, em Piracicaba. A ação fez parte da Operação Impacto 100 Dias e contou com o apoio do 1º Pelotão de Força Tática.
Durante patrulhamento, os policiais receberam a informação de que um indivíduo, vindo da capital paulista, estaria atuando como gerente da conhecida "Biqueira do Escadão", ponto de venda de entorpecentes localizado na entrada da comunidade. Com base na denúncia, a equipe realizou uma incursão na área e conseguiu abordar o suspeito.
Durante a revista pessoal, os policiais encontraram porções de drogas e uma quantia em dinheiro. O homem confessou que havia se deslocado de São Paulo para assumir o comando do tráfico na região. Questionado sobre a existência de mais entorpecentes, ele indicou o local onde estariam escondidos os demais ilícitos.
Em diligência até o endereço indicado, os policiais, acompanhados de uma testemunha moradora da região, localizaram uma sacola sob entulhos, contendo grande quantidade de drogas já fracionadas para venda. No total, foram apreendidos três tijolos de maconha (1,535 kg), 238 porções de cocaína (95 g), 30 porções de ecstasy (2 g), 273 pedras de crack (60 g) e R$ 37 em dinheiro.
O suspeito recebeu voz de prisão em flagrante por tráfico de entorpecentes, com base no artigo 33 da Lei 11.343/06, sendo conduzido ao Plantão Policial, onde a autoridade de plantão ratificou a prisão. O indivíduo permanece à disposição da Justiça.