No primeiro jogo da semifinal da Copa Paulista, o XV de Piracicaba foi derrotado pelo Marília pelo placar de 3 a 1, neste domingo (13), no Estádio Municipal Bento de Abreu.
O jogo de volta acontece na quarta-feira, 15h, no Barão da Serra Negra. O Nhô Quim precisa vencer por três gols de diferença para avanças no tempo normal. Se fizer dois gols a decisão da vaga vai para os pênaltis.
O técnico Moisés Egert teve vários desfalques para esta partida. O Lateral-direito David (coxa), os volantes Gabriel Soares (ombroe Mateus Silva (coxa), Samuel Andrade, com edema na coxa e o atacante Tito, com entorse no joelho. Além do lateral-direito Cleiton Savedra com lesão na coxa, o atacante Filipe Carvalho, os zagueiros Gustavo Silva, Muriel e Victor Adame, deram positivo para Covid-19.
Jogo:
Logo no início da partida, o Marília levou perigo ao gol de Vitor Prada. Léo Couto em jogada individual, chutou sem ângulo, o arqueiro quinzista jogou para escanteio.
O XV chegou com Fabinho, que chutou a bola passou perto do gol defendido por Igor Castro. O primeiro gol da partida saiu aos 28 minutos. Gustavo Nescau recebeu passe de Diogo Calizto se livrou de Vitor Prada e fez 1 a 0 para o MAC.
O alvinegro não se abateu e aos 33 minutos deixou tudo igual, com Jonathan. Jajá tocou para o lateral esquerdo, que chutou forte, 1 a 1.
No segundo tempo, o Marília voltou melhor e logo aos 3 minutos, Júlio Santos bateu falta a bola ficou na barreira e no rebote, o mesmo Júlio Santos chutou e a bola bateu na mão de Fraga, pênalti marcado por Thiago Duarte Peixoto. Gustavo Nescau foi para a batida e deixou novamente o time da casa na frente. O XV sentiu o gol logo no início da segunda etapa.
Apenas aos 30 minutos Garré pegou a bola ainda no campo de defesa e avançou sozinho, na hora do chute a bola foi pra fora.
O Marília teve mais volume de jogo e chegou ao terceiro gol, depois de cobrança de escanteio, Geninho subiu sozinho e fez o terceiro do Marília.
Ficha técnica
Copa Paulista – Semifinais – 11ª rodada
Marília 1 x 3 XV de Piracicaba
Data – 13/12/2020
Horário – 17h00
Local – Estádio Municipal Bento de Abreu Sampaio Vidal, Marília
Árbitro – Thiago Duarte Peixoto
Assistentes – Fabrini Bevilaqua Costa e Alex Alexandrino
Quarto árbitro – Cesar Luiz de Oliveira
Avaliador de campo – Márcio Luiz Augusto
Cartões amarelos: Denis Leite (MAC); Jonathan e Fraga (XVP)
Gols: Gustavo Nescau (MACaos 28min e Jonathan (XVPaos 33min/1ºT; Gustavo Nescau (MACaos 3min e Geninho (MACaos 38min/2ºT
Marília: Igor Castro; Denis Leite (Bruno Oliveira), Geninho, Arthur Gaúcho e Diogo Calixto; Felipe Cordeiro e Júnior Santos (Dionathan), Léo Couto; Orlando Júnior (Danilo), Luan Gama (Eric Di Mariae Gustavo Nescau (Marcos Vinícius). Técnico: Guilherme Alves
XV de Piracicaba: Vitor Prada; Felipe Benedetti, Douglas Marques, Renan Dutra e Jonathan (Potiguar); Fraga (Kauan), Gustavo Hebling e Guilherme Garré; Fabinho, Jajá e Victor Sapo (Fabrício). Técnico: Moisés Egert
Foto Crédito; Elcio Fabretti