Campeão na primeira temporada do Campeonato San Marino, no ano passado, o piloto João Alécio (Veiga Motorsport / Kart Mini / Bolsa Esportiva de Paulínia) conquistou o vice-campeonato na nona e última etapa da edição 2025 da competição, realizada no último sábado (8/11), no Kartódromo Internacional San Marino, em Paulínia (SP).
Alécio fechou a disputa com 128 pontos, conquistando uma vitória, três segundos lugares e dois terceiros e sendo um dos destaques da temporada.
A Super Final valia pontuação dobrada e Alécio precisava tirar uma diferença de 19 pontos para o primeiro colocado. O jovem piloto concluiu a etapa na terceira colocação, o que não foi suficiente para conquistar o título, mas garantiu o vice-campeonato.
“Estávamos na disputa pelo título pela segunda vez seguida nesse campeonato, que é muito forte e o maior do interior de São Paulo. Estou muito feliz com esse resultado, numa categoria muito disputada. Superamos algumas dificuldades no início e conseguimos fazer grandes corridas, sempre brigando pela vitória. Agora vamos mais fortes para o Brasileiro”, disse João Alécio. “Só tenho a agradecer à minha equipe, Veiga Motorsport, ao chefe e preparador Fábio Veiga e a todo o time Veiga, além da Bolsa Esportiva de Paulínia, à Kart Mini e a todos que me apoiam e que torcem por mim”, concluiu.
Alécio agora se prepara para a disputa da principal competição nacional de kart, o Campeonato Brasileiro - Grupo 2, que acontece no Kartódromo Internacional Beto Carrero, em Penha (SC), de 24 a 29 de novembro, e será o maior da história, com a participação de cerca de 650 pilotos. O local traz boas lembranças ao piloto e à equipe: em 2023, conquistaram o título de campeão da Copa Brasil de Kart na categoria F4 Júnior.
Além da Kart Mini e da Bolsa Esportiva de Paulínia, João Alécio também conta com o apoio de Kartódromo Internacional San Marino, Corsa Racing, Doctus Tecnologias Educacionais, FineArt Studios, Kart Machine, Fernando Camargo Fotografia e Práxis Mídia.
Foto: Fernando Camargo
Texto: Práxis Mídia