Por Vitor Prates - Radio Piracicaba
Foto - Barbara Pires - Comercial
No primeiro jogo das semifinais da Copa Paulista, Comercial e XV de Piracicaba empataram em 1 a 1, na noite de sexta-feira, 19 de setembro, no Estádio Dr. Francisco de Palma Travassos, na cidade de Ribeirão Preto.
O duelo marcou a estreia do “Desafio de Vídeo”, implementado na Copa Paulista. E foi utilizado duas vezes, ao longo da partida, duas pelo lado do XV e uma foi negada a penalidade.
O duelo não teve grandes emoções na primeira etapa. Aos 36 minutos de jogo, o Comercial pediu pênalti, o lateral esquerdo do XV de Piracicaba, João Victor derrubou Marcelinho na área e o do técnico Roberval Davino fez uso do recurso de vídeo. O árbitro Fabiano Monteiro analisou o lance na cabine que fica na beira do gramado e assinalou pênalti, para o time da casa. Na cobrança, Felipe Rodrigues, bateu bola de um lado, goleiro do outro, fazendo 1 a 0.
Na volta do intervalo, o XV de Piracicaba foi para cima. Com mais posse de bola, trocava passes, rondava a área adversária, mas não conseguia furar a defesa do Comercial, que se fechou e ficou na espreita por um contra-ataque para aumentar sua vantagem. Quando conseguiu espaço, o time de Piracicaba parou na trave, em chute de Serginho.
Mais um uso do Desafio do Vídeo, foi utilizado na partida, desta vez com o técnico Moisés Egert, mas o árbitro não viu pênalti em cima de João Victor.
Nos acréscimos da partida, pressão do XV de Piracicaba, Erik Bessa lançou Paulo Marcelo que saiu na cara do goleiro João Lucas, que evitou o gol de empate.
Nos minutos finais, Paulo Marcelo foi derrubado na área por Cristopher, o árbitro marcou pênalti e sem precisar do desafio. Na cobrança, Matheus Carvalho cobrou com força e deixou tudo igual 1 a 1.
A partida de volta, está marcado para o Estádio Municipal Barão da Serra Negra, no próximo sábado, 27 de setembro, às 18h. Um novo empate a decisão da vaga para a final vai para as penalidades, quem vencer avança.