Nesta quinta-feira, 11 de setembro de 2025, por volta das 09h35, equipes da 3ª Companhia do 10° BPM/I foram acionadas via COPOM para atendimento de ocorrência de desinteligência em uma pousada localizada na Av. das Azaléias, bairro Alpes das Águas, em São Pedro/SP.
No local, os proprietários informaram que haviam sido vítimas de estelionato e que o autor, identificado como B.M.V.P.F., vulgo “Português”, ainda se encontrava na pousada. Segundo relatos, ele havia proposto uma sociedade na empresa, alegando possuir uma herança a receber em Portugal, chegando a apresentar diversos prints de contas bancárias com valores exorbitantes. Com o passar do tempo, os acordos não foram cumpridos, e o suspeito continuou fazendo promessas de vantagens financeiras que não se concretizaram.
Durante a apuração, a equipe tomou conhecimento de que o autor já havia se envolvido em outras ocorrências de estelionato, tendo sido indiciado e condenado em diversos processos. O caso já havia sido noticiado anteriormente em meios de comunicação.
Durante a busca pessoal, foram localizadas no bolso do suspeito folhas de cheques da empresa, que haviam sido furtadas do hotel. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão, sendo o autor conduzido à UPA de São Pedro e, posteriormente, ao Distrito Policial, onde o delegado plantonista ratificou a prisão e determinou a elaboração do Boletim de Ocorrência de Furto / Estelionato, permanecendo o autor à disposição da Justiça.