Por Vitor Prates - Rádio Piracicaba
Foto Crédito - Mariana Kasten - XV de Piracicaba
Pela penúltima rodada da primeira fase o XV de Piracicaba foi até a cidade de Campinas, no Estádio Moisés Lucarelli, enfrentar o Primavera, em duelo de invictos e trouxe três pontos para Piracicaba.
Em partida muito estudada. O Primavera teve a primeira chance de abrir o marcador, mas o goleiro Reynaldo fez uma excelente defesa. O primeiro gol do jogo foi aos 32 minutos. O lateral esquerdo e artilheiro da equipe na Copa Paulista, João Victor aproveitou a boa fase e a bobeira da defesa do adversário e abriu o marcador para o XV.
No segundo tempo o Primavera voltou melhor, e pressionando o alvinegro. O Fantasma teve algumas chances, mas o goleiro estreante, Reynaldo fechou o gol.
O Primavera ficou com um a menos aos 30 minutos, quando Afonso foi expulso com cartão vermelho direto.
Com um a mais o XV foi eficiente e chegou ao segundo gol. Aos 37 minutos, Serginho fez a jogada o zagueiro Kauan Mineiro foi cortar e marcou contra.
No final o XV só administrou o placar de 2 a 1, e assumiu a liderança do grupo 3, somando 21 pontos; O Primavera é o segundo colocado, com 18. Na terceira posição está o Paulista, com 13 pontos; Fechando o G4, o Guarani, com 7 pontos. Em quinto lugar, com 7 pontos o São Bento e na última colocação e eliminado, está o Rio Branco, com 4 pontos.
A penúltima rodada ainda tem pelo grupo 3, nesta segunda-feira (11), no Brinco de Ouro da Princesa, às 19h00, Guarani e São Bento.
Próxima partida:
O encerramento da última rodada da primeira fase, acontece toda ela no próximo sábado (16), às 15h. O XV de Piracicaba recebe no Estádio Barão da Serra Negra, o Paulista.