Informações e foto da Polícia Militar
Na noite de segunda-feira, 21 de julho, a equipe de ROCAM da Força Tática do 10º Batalhão de Polícia Militar do Interior prendeu um homem por tráfico de drogas na Travessa Avelina Ferreira da Cunha, bairro Jardim Camargo, em Piracicaba. A ação contou com o apoio das equipes de Força Tática e da Agência de Área do batalhão.
Durante patrulhamento tático pelo Jardim Itapuã, os policiais avistaram um indivíduo em atitude suspeita, trajando camisa azul e calça de moletom cinza, que tentou se esquivar da abordagem ao notar a aproximação da equipe, iniciando conversa com uma mulher. O homem foi abordado e, durante a busca pessoal, foram encontrados em seu bolso um celular Samsung J5, uma chave, R$ 20,00 em dinheiro e 10 eppendorfs contendo substância branca aparentando ser cocaína.
Enquanto os policiais realizavam a identificação do suspeito, identificado como M.F. da S.M., o COPOM repassou uma denúncia indicando que um homem com as mesmas características costumava entrar em uma casa de muro marrom, de onde retirava drogas para esconder em sarjetas e muros. Confrontado com a denúncia, o suspeito confessou: “A casa caiu, senhor. A casa é a do fundo, e a chave que está no meu bolso abre lá.”
Com apoio das viaturas da Força Tática, os policiais foram até o imóvel indicado. A chave apreendida abriu a porta da residência, onde foram localizados mais 400 eppendorfs de cocaína, uma pochete com anotações do tráfico, uma máquina de cartão da “Mercado Pago”, uma corrente, um cadeado e a respectiva chave.
Do lado de fora da casa, o suspeito ainda levou a equipe até um terreno com madeiras, onde havia escondido uma sacola vermelha de pipoca. Dentro dela, foram encontrados R$ 90,00 em cédulas e outros 27 eppendorfs com cocaína, totalizando 437 porções da droga apreendidas na ocorrência.
O homem recebeu voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas, com base no artigo 33 da Lei nº 11.343/06. Ele foi conduzido ao Plantão Policial, onde foi assistido por uma advogada que apresentou sua OAB e prestou orientação ao cliente antes da formalização da prisão. A autoridade policial registrou a ocorrência e manteve o indiciado à disposição da Justiça.