Por Vitor Prates - Rádio Piracicaba
Foto Crédito - Mariana Kasten - XV de Piracicaba
Em noite de sexta-feira, 4 de julho fria no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, foi palco da quarta rodada da Copa Paulista, entre XV de Piracicaba e Primavera, no qual ficaram empatado em 1 a 1.
Com este empate as duas equipes seguem na liderança do grupo 3, com oito pontos ganhos, são duas vitórias e dois empates. O Nhô Quim segue em primeiro pelo saldo de gols 3 a 2.
Jogo:
1º Tempo:
Com um público de 1.456 torcedores a partida começou com uma chance para cada lado. O XV de Piracicaba teve a primeira oportunidade de abrir o marcador, após cruzamento na área, a defesa do Primavera afastou errado e Carlos Manuel bateu para fora.
Na sequencia o Fantasma ameaçou o gol defendido por Carlão. Em chute do meia João Victor, a bola passou no canto esquerdo.
Em partida bem estudada pelas duas equipes, a outra chance do Nhô Quim foi aos 39 minutos. Em cobrança de falta a bola encobriu a barreira, mas o goleiro Levy fez a defesa com tranquilidade.
2º Tempo:
O Primavera voltou mais ligado e logo no início da segunda etapa, o time de Indaiatuba abriu o placar. O meia João Victor cobrou falta para a área, o goleiro Carlão saiu mal do gol e a bola sobrou para o centroavante Brunão, que chutou na marcação e no rebote o zagueiro Afonso empurrou para as redes.
Perdendo em casa o XV se lançou ao ataque e quase empatou aos 15 minutos, com Serginho, em chute rasteiro de fora da área.
Mais XV, aos 27 minutos. Michel fez a jogada pela lateral, o centroavante Paulo Marcelo desviou e o goleiro Levy pegou sem dar rebote.
Aos 33 minutos, o Nhô Quim chegou ao empate. O atacante David Ribeiro sofreu pênalti e na cobrança, o centroavante Paulo Marcelo guardou (1 a 1), placar foi esse até o apito do árbitro.
Próxima partida:
O XV de Piracicaba volta a campo no dia 12 de julho, às 15h para enfrentar o Paulista, na cidade de Jundiaí, no Estádio Jayme Cintra, pela 5ª rodada da Copa Paulista.